Sistemas de Informação - TCC - FCI Higienópolis
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- TCCTemporary cloud storageRodrigues, Daphne Nanni (2024-06-05)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
This project focuses on creating a temporary cloud, where all enterprises can access and upload their data, selecting a period that it will be accessible, so they will not have extra cost letting it be in the cloud longer than needed. Furthermore, it allows the company to keep their worries out of excluding the previous file to add a new one, so they will not spend more money on what they are not using and pay just for what is necessary. - TCCTécnicas de IA aplicadas a análise e melhoria da mobilidade urbana: um estudo de casoQuintieri, Carlos Eduardo Saraiva; Amaral, Victor Figueiredo; Kechichian, Vitor de Sá (2024-06-07)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
In the context of smart cities, the application of Artificial Intelligence techniques in urban traffic presents significant potential for improving various economic and social aspects, as well as the quality of life for citizens. This work focused on exploring the use of the Ant Colony Optimization (ACO) algorithm to analyze urban traffic data from the city of São Paulo. The aim is to provide a form of analysis that supports urban managers in identifying routes with a higher flow of people. The experimental results identified critical paths, highlighting sensitive areas along urban routes and providing useful information to managers. The analysis of real public data on people traffic demonstrates that it is possible to offer insights for the enhancement of urban mobility and the promotion of improved quality of life for the population of this large metropolis. - TCCConfiança e comparação do modo escuro sob o modo claro em smartphones: uma proposta voltada à venda para usuários de diferentes faixas etáriasSichetti, Rafael Hessel; Souza, Raphael Freitas Nogueira de (2023-12-10)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
Plataformas de e-commerce devem transmitir confiança para o usuário. Com a ascensão do modo escuro, procura-se analisar de que forma ela impacta diferentes gerações em questão de confiabilidade. Primeiro, foi realizada a revisão da literatura da área para entender a relevância do tema. Um teste de usabilidade foi aplicado a um grupo de 28 pessoas pertencentes a dois grupos, de 24 anos ou menos e de 55 anos ou mais, respectivamente. Nele foi submetido dois protótipos de e-commerce mobile para avaliação, um no modo claro e outro no modo escuro, além de perguntas sobre o comportamento online dos participantes. O estudo concluiu que houve uma maior rejeição ao protótipo em modo escuro pelos participantes mais velhos. - TCCAvaliação de CRMs (customer relationship management) para organizações do terceiro setorFernandes, Marcos D. (2023-12-10)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
Este estudo tem como objetivo a avaliação da ferramenta mais eficiente de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) para organizações do terceiro setor. Com base nas necessidades identificadas através de uma pesquisa realizada sobre uma ONG, são comparadas duas soluções de CRM. A pesquisa utiliza abordagens baseadas em Commercial Off-The-Shelf (COTS) para orientar a seleção, buscando identificar a solução de CRM que melhor atenda às demandas específicas das organizações do terceiro setor. - TCCO estudo investigativo da construção de um chatbot para auxilio ao cliente de sites de e-commerce de tênisGomes Neto, Antonio Mira; Oliveira, Victor Domingues de; Oliveira, Gabriel Felippe Santiago de; Chequer, Gabriel Pennella (2023-12-08)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
Os chatbots são uma ferramenta de comunicação online que tentam simular um ser humano conversando com outras pessoas fazendo uso de inteligência artificial e podem ser utilizados no atendimento ao cliente oferecendo auxílio na resolução de dúvidas a respeito de um assunto em tempo real. No entanto, em algumas situações, os chatbots não apresentam respostas satisfatórias, muitas vezes pelo seu caráter genérico ou por detalhes relacionados à tecnologia utilizada. Nessa linha, este trabalho tem por objetivo apresentar a construção de um protótipo de chatbot para auxílio a clientes de sites de e-commerce de tênis com boa assertividade. Para isso, foi realizada uma revisão da literatura para conhecimento dos fundamentos, trabalhos relacionados e tecnologias disponíveis para o seu desenvolvimento. Com base no conhecimento obtido, o protótipo de chatbot, denominado Nico, foi desenvolvido em Python com algumas de suas bibliotecas. Após a realização de experimentos, os resultados obtidos mostraram-se bastante satisfatórios.