Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
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- TCCAnálise mercadológica sob a perceptiva ecofriendly ecobichos e o universo petSohn, Andre; Damasceno, Andrei Dollinger; Prux, Joana de Oliveira Pessoa; Lustosa, Luka Amparo Dos Santos (2022-06)O projeto tem por finalidade apresentar uma campanha experimental partindo do princípio de analisar e desenvolver ações, para que a Ecobichos possa se situar melhor no mercado. A marca tem a estratégia de se posicionar adequadamente ao seu público alvo, inovar suas ferramentas de comunicação e se estabelecer como uma marca sustentável e preocupada com o bem--estar animal e do meio ambiente. Pensando nisso, usamos metodologias de diagnóstico e pesquisa de mercado para constatar a hipótese e identificar a percepção da marca na vida de seus consumidores. A partir dessas etapas, construímos um plano de comunicação focado nas fraquezas apresentadas pela empresa. Como os produtos são desconhecidos pelo público alvo, optamos por um objetivo de comunicação para criar mais visibilidade na hora da compra. Visando posicionar a Ecobichos como uma marca com um diferencial sustentável, tanto na qualidade como na confiança, o conceito de comunicação buscará relacionar o cuidado da marca com os pets de seus clientes e de ter uma abordagem diferente com o tipo de material usado nos produtos em prol do meio ambiente.
- TCCVideogame não é só entretenimento estratégias de in-game advertising no jogo FortnitePadula, Giovanna Soares (2022-06)Este trabalho busca analisar qual a percepção dos jogadores em relação a publicidade inserida nos jogos de videogame. Iniciamos com uma fundamentação teórica sobre o conceito do que é jogo através dos estudos de Johan Huizinga (2007). Aprendemos com Mello e Mastrocola (2016) que os games são elementos culturais e midiáticos. Como ele é utilizado no âmbito educacional, sendo uma ótima ferramenta no processo de ensino e aprendizagem. Com Michael Solomon (2016)vimos s subcultura gamer, onde jogadores digitais vivem em comunidade, compartilham conhecimentos, conteúdos, criam laços afetivos. Falamos sobre o marketing digital conforme a visão da autora Martha Gabriel. Apresentamos conteúdos com o in-game advertisinge advergame. Elaboramos uma pesquisa quantitativa para avaliar o envolvimento do jogador com a publicidade inserida nos jogos. No final com nosso projeto pronto, conseguimos perceber que a publicidade nos jogos de videogame é visualizada, aceita, recomendada e grande meio de comunicação para produtos e serviços.
- TCCReposicionamento de marca LoungeriePedroso, Gabriela; Jon, Joyce Kim; Mazzoni, Laís; Cruzera, Pllaao (2022-06)O mercado de modas íntimas vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, visto que são peças essenciais no guarda roupa da mulher. Com base nas análises e nos estudos feitos, a Agência Saltin propõe desenvolvimento da nova campanha publicitária, para a Marca Loungerie Intimates, que tem como o seu objetivo, mostrar as maneiras de utilizar uma lingerie em diversas ocasiões.
- TCCProjeto startup: Co.be co.bizzness experiensFernandes, Bruno Braga; Iroldi, João Victor Régis (2022-06)O trabalho a seguir tem caráter não apenas acadêmico, mas sim profissional. O desenvolvimento do plano de negócio da co.be –co.bizzness experiens pode ser o início da implementação de um projeto empreendedor real dentro do mercado de startups, com agestão dos dois autores deste TCC. Aqui será descrito um estudo aprofundado sobre o que deve ser e o que deve se tornar a empresa em um futuro próximo, por meio de pesquisas e análises fundamentadas no Curso de Publicidade e Propaganda.A co.be é a startup que tem como objetivo conectar empresas e facilitar a tomada de decisão de empresários dentro dos processos de parceria estratégica. A ponte inteligente entre empresas em negócios B2B será feita pela plataforma da startup desenvolvida com esse intuito. Foi descoberta uma necessidade visível de otimizar estratégias de growth por meio de parcerias entre empresas. O propósito e o valor da co.be está diretamente ligado à resolução deste problema.Partindo desse pressuposto, foram realizados estudos de micro e macroambiente, pesquisa de campo qualitativa com o público alvo,desenvolvimento de produto e desenvolvimento de um plano de marketing com base nas análises aprofundadas para a validação e veiculação do modelo de negócio proposto. Com o auxílio das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de conclusões cabíveis referentes ao lançamento da empresa, descobrimos o formato ideal para a introdução da co.be no mercado de trabalho
- TCCPlano estratégico de marketing e comunicação da empresa TriiderSpiergievich, Aiara Moura; Barros, Ellen Kessar Rego; Gonçalves, Lucca Penteado; Santos, Thaís Bastos dos (2022-06)Esse Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o plano estratégico de marketing e comunicação da empresa Triider, tendo como mercado-alvo a região metropolitana do estado de São Paulo para o período de setembro/2022 a novembro/2022. Ele é dividido em três principais partes, sendo elas: a apresentação da empresa, do negócio e do mercado; o diagnóstico de situação de marketing e comunicação; o plano de marketing e comunicação proposto pela agência InsideOut com a campanha “O Triider resolve”. O Triider é uma plataforma de contratação de pequenas obras e reparos. A plataforma viabiliza o contato entre o cliente e o prestador de serviços, de forma totalmente digital por meio de um aplicativo para smartphones. Já foi denominado como o “Uber da construção civil”, o que ressalta seu aspecto inovador e resolutivo.