Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Assunto "awareness"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCConverse - All StarBispo, Camila Guimarães; Benedetti, Henrique Pereira; Neiva, Juliana de Paula Moizes; Silva, Laisa Rosana Gomes da; Brunialti, Leticia Duarte (2023-12-12)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
A presente campanha experimental tem como tema o planejamento de comunicação da empresa Converse Brasil. A marca, que se destaca pela sua importância histórica no cenário da moda, visto que tem origem em 1915 imersa no cenário do basquete e atualmente conta com mais de mil e duzentos modelos de calçados casuais e esportivos, além de roupas e acessórios que compõe o lifestyle de consumidores em todo o mundo. O plano é realizado com base em algumas ferramentas mercadológicas que suprem de informações para a tomada de decisões: entre elas análises micro e macroambientais, imersão com a head de branding da Converse Brasil, pesquisa exploratória quantitativa e matrizes de análise mercadológica para compreender o posicionamento atual da marca no mercado nacional. A partir das informações obtidas, é realizada uma análise estratégica com objetivo de executar o planejamento de uma campanha experimental para a marca. - TCCWhite HorseOliveira, Bruna Fernanda Berchior de; Salles, Lavínia Aparecida Nunes de; Melo, Luana Araujo de; Rabelo, Marcelo Nobre; Assunção, Victor de Souza (2023-12-12)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Este trabalho tem por objetivo desenvolver uma campanha experimental para a marca White Horse, do segmento de Whisky no mercado de bebidas alcoólicas. A marca integra o portfólio da maior empresa do segmento, a Diageo, mas ainda não possui o market share e o share of mind próximos aos principais concorrentes. Por esse motivo, utilizou-se de metodologias de pesquisa de mercado, análise competitiva e estratégica para identificar as oportunidades existentes para que a marca possa contornar suas fraquezas e ameaças, alcançando os objetivos de comunicação e de marketing propostos. Os objetivos de comunicação e marketing foram estabelecidos após entendermos que, apesar de a White Horse ser parte de um forte grupo de marcas, ainda é tratada como marca de apoio, que acaba por limitar sua aproximação com seu público alvo, o que demanda um aumento de awareness para que, por consequência, tenha o aumento de suas vendas e faturamento.