Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
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- TCCAnálise mercadológica sob a perceptiva ecofriendly ecobichos e o universo petSohn, Andre; Damasceno, Andrei Dollinger; Prux, Joana de Oliveira Pessoa; Lustosa, Luka Amparo Dos Santos (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
O projeto tem por finalidade apresentar uma campanha experimental partindo do princípio de analisar e desenvolver ações, para que a Ecobichos possa se situar melhor no mercado. A marca tem a estratégia de se posicionar adequadamente ao seu público alvo, inovar suas ferramentas de comunicação e se estabelecer como uma marca sustentável e preocupada com o bem--estar animal e do meio ambiente. Pensando nisso, usamos metodologias de diagnóstico e pesquisa de mercado para constatar a hipótese e identificar a percepção da marca na vida de seus consumidores. A partir dessas etapas, construímos um plano de comunicação focado nas fraquezas apresentadas pela empresa. Como os produtos são desconhecidos pelo público alvo, optamos por um objetivo de comunicação para criar mais visibilidade na hora da compra. Visando posicionar a Ecobichos como uma marca com um diferencial sustentável, tanto na qualidade como na confiança, o conceito de comunicação buscará relacionar o cuidado da marca com os pets de seus clientes e de ter uma abordagem diferente com o tipo de material usado nos produtos em prol do meio ambiente. - TCCBeeyou: e-commerce de ecobags estampadasHara, Jacqueline Harumi; Okamoto, Julia (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma startup, o projeto consiste na estruturação de um e-commerce de bolsas ecológicas estampadas, nomeada BeeYou. A marca apresenta a proposta de unir a cultura pop, cultura asiática, e eco-friendly com suas estampas autorais, valorizando os valores propostos pelamarca e trabalhando a identidade visual.Os resultados obtidos nos estudos e pesquisas realizadas mostram resultados positivos, viabilizam o direcionamento do público-alvo e mostram estratégias para alcança-los.A campanha de lançamento é pautada no conceito criativo de "se expressecom estilo", onde o foco é a bolsa e as estampas, ressaltando que as bolsas fazem parte da personalidade de nossos clientes e através delas seu estilo é expressado. - TCCCampanha publicitária: Galleria BarOliveira, Anna Carolina Sobral de; Moura, Gabriella Nallin de; Moreno, Giovanna Ricci; Rabelo, João Paulo Junqueira; Longchamps, Laura Nichi; Oliveira, Laura Regina de Souza (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
O presente trabalho tem como objetivo criar uma campanha experimental para o Galleria Bar. Tendo como objetivo fidelizar o público que já frequenta constantemente o Bar e gerar share of heart. Para assertividade das ações, foi realizada uma pesquisa exploratória e quantitativa feita pela internet, que tinha como objetivo investigar quais os fatores que levam as pessoas a frequentarem o Galleria bar e analisar os pontos fortes e fracos do Galleria e entender o perfil do público que frequenta o Galleria bar. A partir dos resultados obtidos foram criadas 6 campanhas para chegar no objetivo de fidelização. Essas campanhas são: Treinamento dos funcionários, Clube Galleria Vip, Galleria Experience, Ação Press Kit Influencers, Totem Digital Shopping Eldorado e Adesivação de túnel Faria Lima. Com o cálculo do Roi que deu conclui-se que as campanhas são rentáveis em 592%, sendo que cada R$1,00 investido, o cliente terá como retorno, R$5,92 Com isso, pode-se concluir que o Galleria Bar deve fazer as campanhas para fidelização do público, visto que as ações trarão um retorno esperado para o público