Administração do Desenvolvimento de Negócios (Mestrado Profissional) - Dissertações - CCSA Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração do Desenvolvimento de Negócios (Mestrado Profissional) - Dissertações - CCSA Higienópolis por Orientador "Furquim, Nelson Roberto"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- DissertaçãoInovação no processo de gestão de horas extras com a implementação da metodologia People Analytics no Instituto Presbiteriano MackenzieMoraes, Maiara de (2025-02-04)
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)
Objetivo: Realizar análises estratégicas pela consolidação e compartilhamento de dados sobre horas de trabalho excedentes, para controle do pagamento de horas extras aos funcionários do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Aplicação: Identificação de solução para redução das horas extras por meio de análise estratégica de dados, criando valor para todas as unidades mantidas pelo IPM. Este trabalho enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico e 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura, da Organização das Nações Unidas. Inovação: Identificada no modelo de apresentação de informações estratégicas, de forma estruturada e dinâmica, relacionada a inovação em processos, tecnológicas e incremental. Complexidade: A implementação de um novo modelo de análise de horas extras requer a construção da base de dados da série histórica de maneira integrada, bem como a padronização da visualização dos dados. Entretanto, o desafio principal reside em inovar o processo de gestão e controle de horas extras, destacando a relevância e a transparência da exposição das informações identificadas aos gestores envolvidos. Impacto: Pressupõe-se que o gerenciamento das horas extras na jornada de trabalho passará a ser compartilhado com toda a gestão das unidades mantidas pelo IPM, possibilitando o desenvolvimento de planos de ação voltados para os gastos com horas extras. Método: Este trabalho foi desenvolvido tomando-se como base a Metodologia de Pesquisa Científica Aplicada (Marcondes, Miguel, Franklin & Perez, 2017), contemplando o método qualitativo voltado para análise de documentos, além de informações obtidas por meio de pesquisa com os gestores das unidades mantidas pelo IPM.