Sistemas de Informação - TCC - FCI Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Sistemas de Informação - TCC - FCI Higienópolis por Orientador "Andrade, Kassya Christina Rigolon de"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCA eficácia dos testes automatizados para melhorar a satisfação do cliente em projetos de desenvolvimento de softwareBorowski, Michele Ramos (2024-12-09)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
Atualmente os testes de usabilidade são fundamentais para o desenvolvimento de software, especialmente diante de um mercado altamente competitivo, onde as expectativas dos usuários em relação à qualidade e à experiência de uso são cada vez mais elevadas. O objetivo deste trabalho é avaliar a eficácia dos testes de usabilidade como um fator determinante para a melhoria da satisfação do cliente, identificando práticas e estratégias que contribuam para a criação de softwares mais alinhados com as expectativas dos usuários. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica acompanhada de uma análise qualitativa de dois artigos relevantes sobre o tema. Identificou-se que a adoção de estratégias, como o planejamento antecipado dos testes, a definição clara de objetivos e a avaliação da efetividade das tarefas ou da satisfação dos usuários, contribui significativamente para a eficiência dos processos de teste. Os resultados também indicam que a automação, quando aplicada de forma estratégica, não apenas melhora a qualidade do produto, mas também aprimora a percepção do cliente em relação à solução desenvolvida. - TCCCRM social na área da advocacia: uma proposta de modelo de sistema de gerenciamento de relacionamento com clienteSousa, Juliano Gomes; Buso, Raphael Desiderá; Maria, Lucas Allan de Souza (2022-12-08)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
Neste Trabalho de Conclusão de Curso foi desenvolvido um estudo em uma empresa da área de advocacia no Brasil, focando em sistemas de gestão de relacionamento com o cliente, a fim de entender as funcionalidades desse tipo de sistema e necessidades da empresa neste tema. Ao longo do trabalho foi desenvolvido um vasto conhecimento sobre o CRM Social, e como ele se aplica ao caso estudado. Ao final foi proposto um modelo ideal de CRM para o escritório comparando com as opções do mercado nacional. - TCCFalhas em sistemas financeiros e a eficácia dos métodos de teste: lições aprendidas e recomendaçõesLourenço, Rute de Almeida; Silva, Daniel (2024-12-09)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
Este artigo analisa falhas críticas dos sistemas financeiros e como ferramentas automatizadas, processos estruturados e técnicas de teste podem preveni-las e aumentar a segurança desses sistemas. O estudo destaca as lições aprendidas de casos reais, a partir dessas falhas, e oferece uma análise crítica com o objetivo de promover qualidade e segurança em sistemas financeiros, buscando aumentar a confiança dos usuários e evitar riscos futuros.