Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
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Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Assunto "bebidas alcoólicas"
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- TCCCampanha de reconhecimento de marca para Arapuru GinAlmeida, Gabriel Victor Emmerick Rodrigues de; Bonito, Isabella Caetano Martins; Silva, Isadora Fernandes da; Santana, Júlia Queiroz da Silva Ferreira de (2022-05)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Com a pandemia e distanciamento social causados pelo COVID-19, os estabelecimentos deveriam permanecer fechados por lei, a fim de evitar aglomerações e a propagação do vírus. Tendo em vista tal fato, o consumo de drinks feitos em casa aumentou significativamente, tendo como um dos maiores destaques, o gin, que teve crescimento no seu segmento durante esse período.A campanha tem como objetivo trazer reconhecimento da marca Arapuru para o público consumidor de gin e profissionais que atuam diretamente com a coquetelaria, e causar a experimentação do produto para que não só conheçam a marca mas vejam todos os atributos e toda a identidade que o acompanha, isso num momento onde estão sendo normalizadas as entradas em bares, baladas, eventos e restaurantes.Mesmo com o crescimento de entrada de marcas nacionais nesse segmento e com o grande alcance e verba de marcas multinacionais, a agência Position acredita que com as estratégias de marketing, plano de comunicação e informações construídas através dos dados recebidos, as ações realizadas na praça de São Paulo, principal estado de faturamento da marca segundo a empresa, os objetivos de marketing e comunicação poderão ser atingidos, firmando sua identidade de marca e construindo relacionamento com o consumidor através da experimentação e awareness. - TCCWhite HorseOliveira, Bruna Fernanda Berchior de; Salles, Lavínia Aparecida Nunes de; Melo, Luana Araujo de; Rabelo, Marcelo Nobre; Assunção, Victor de Souza (2023-12-12)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Este trabalho tem por objetivo desenvolver uma campanha experimental para a marca White Horse, do segmento de Whisky no mercado de bebidas alcoólicas. A marca integra o portfólio da maior empresa do segmento, a Diageo, mas ainda não possui o market share e o share of mind próximos aos principais concorrentes. Por esse motivo, utilizou-se de metodologias de pesquisa de mercado, análise competitiva e estratégica para identificar as oportunidades existentes para que a marca possa contornar suas fraquezas e ameaças, alcançando os objetivos de comunicação e de marketing propostos. Os objetivos de comunicação e marketing foram estabelecidos após entendermos que, apesar de a White Horse ser parte de um forte grupo de marcas, ainda é tratada como marca de apoio, que acaba por limitar sua aproximação com seu público alvo, o que demanda um aumento de awareness para que, por consequência, tenha o aumento de suas vendas e faturamento.