Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
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- TCCCampanha experimental: campanha experimental LowkoCanhada, Arthur; Ranieri, Francesco de; Issao, Rafael; Cardoso, Rebeca; Sobreira, Victoria (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Nos últimos anos, dados mostram que o mercado de sorvetes no Brasil vem crescendo e se diversificando. Assim como em outros ramos do setor alimentício, o mercado tem acompanhado as novas tendências e hábitos dos consumidores e, assim, criado oportunidades para o surgimento de novos conceitos e produtos. Nota-se também uma recente onda de conscientização e preferência entre os brasileiros para o consumo de alimentos mais saudáveis. Nesse viés, a Lowko demonstra diversas características que a colocam como uma marca promissora no mercado em que atua, principalmente pela sua essência em oferecer ao mercado sorvetes saborosos e compostos por ingredientes de baixas calorias. Assim, o seguinte trabalho apresenta um estudo de mercado completo sobre a marca, com o intuito de compreender o cenário atual do mercado de sorvetes no Brasil para então definir, de forma estratégica, a maneira correta como a empresa deve se posicionar, para não depender de ações promocionais e conquistar novos clientes, tornando-se a principal marca do nicho saudável. Para atingir essa meta, a agência Scopo propõe a ação #VaideLowko, cujo objetivo é posicionar os Lowko Pops como um convite a uma vida ativa e balanceada através de um produto que pode ser consumido a qualquer hora do dia, sem preocupações.