Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
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Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Assunto "Avon"
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- TCCAvon tá on: uma análise sobre a participação da avon no Big Brother Brasil a partir das teorias do consumo e do marketingMacedo, Nikolas Medeiros de (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Este trabalho analisou o posicionamento da marca Avon durante o Big Brother Brasil 21e compreender como os acontecimentos do programa ede seus participantes impactaram a imagem da empresa para o consumidor. Para isso, por meio de um levantamento bibliográfico, foi feita uma consulta nas teorias de Michael Solomon para melhor compreensão do comportamento do consumidor, além de Martha Gabriel e Rafael Kiso para análise das estratégias de marketing digital. Também foi realizado um levantamento de dados secundários em sites especializados em marketing e publicidade. Sendo o reality showmais longevo no Brasil, o BBB tem uma forte presença na mídia, tendo conseguido reformular seu formato em 2020 e estabelecendo altas expectativas para a edição de 2021, chamada de “Big dos Bigs” e patrocinada pela Avon, primeira marca de maquiagem a patrocinar o programa. A edição teve grandes números, porém foi palco de diversos episódios polêmicos, causando cobrança de posicionamento das marcas pelo público. Porém, podemos concluir que a marca conseguiu se destacar no programa com diversas ações, reforçando seu posicionamento e valores nas situações mais delicadas, reforçando a empatia, empoderamento feminino e apoio às minorias.