Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Autor "Cerqueira, Raquel dos Santos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCUma análise da fintech brasileira Qflash TecnologiaWellausen, Bianca Torregrossa; Facchetti, Felipe Miguel Galves; Lidiaque, Luana; Cerqueira, Raquel dos Santos (2023-12-11)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Em 2022, o Brasil atingiu um montante de 11.562 startups ativas no país, segundo um levantamento da Cortex. Destas, 42% do número corresponde a fintechs de crédito, ou seja, startups de tecnologia com foco na concessão de empréstimos. De acordo com a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), estas correspondem às empresas que usam tecnologia de forma intensiva para oferecer produtos na área de serviços financeiros de uma forma inovadora, sempre focada na experiência e necessidade do usuário. A alta das fintechs no Brasil hoje, correspondeu a um problema aos bancos por oferecerem serviços especializados, com diversos benefícios tanto para os usuários quanto para o sistema financeiro do país como um todo. Contudo, com o desenvolvimento do mercado, as próprias startups entenderam que teriam que mudar sua forma de atuação e passaram a desenvolver alguns serviços com os mesmos princípios dos bancos ou se associaram a vários deles, partindo do pressuposto de que essa parceria poderia ser benéfica para todos.