Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Autor "Assunção, Victor de Souza"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCWhite HorseOliveira, Bruna Fernanda Berchior de; Salles, Lavínia Aparecida Nunes de; Melo, Luana Araujo de; Rabelo, Marcelo Nobre; Assunção, Victor de Souza (2023-12-12)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Este trabalho tem por objetivo desenvolver uma campanha experimental para a marca White Horse, do segmento de Whisky no mercado de bebidas alcoólicas. A marca integra o portfólio da maior empresa do segmento, a Diageo, mas ainda não possui o market share e o share of mind próximos aos principais concorrentes. Por esse motivo, utilizou-se de metodologias de pesquisa de mercado, análise competitiva e estratégica para identificar as oportunidades existentes para que a marca possa contornar suas fraquezas e ameaças, alcançando os objetivos de comunicação e de marketing propostos. Os objetivos de comunicação e marketing foram estabelecidos após entendermos que, apesar de a White Horse ser parte de um forte grupo de marcas, ainda é tratada como marca de apoio, que acaba por limitar sua aproximação com seu público alvo, o que demanda um aumento de awareness para que, por consequência, tenha o aumento de suas vendas e faturamento.