Pedagogia - TCC – CEFT Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Pedagogia - TCC – CEFT Higienópolis por Autor "Freire, Giovanna Mota Gouveia"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCTranstorno do Espectro Autista e as funções executivas: um relato de caso de intervenções em sala de aula após a pandemia da Covid-19Vidal , Giovana Cardoso; Freire, Giovanna Mota Gouveia; Kammer , Larissa Mamczur de Castro (2023-12-07)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
O presente artigo tem como objetivo estudar as funções executivas (FE) e a relação com o transtorno do espectro autista (TEA). Comparou-se comportamentos de uma criança após a pandemia da Covid-19, na intenção de observar se houve melhora ou piora nas suas FE (controle inibitório, memória de trabalho, flexibilidade cognitiva, atenção e planejamento). O artigo também discute os principais desafios que os professores de alunos com o diagnóstico em TEA enfrentam, e evidencia a relevância da intervenção dos educadores para estimular as funções executivas. Foi feita a observação de um aluno com diagnóstico com TEA nível 3 de suporte, e o foco da observação foram as intervenções do professor nas FE e sua relação com a aprendizagem.