Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Orientador "Panontin, Paulo Cesar"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCBloco Kondzilla: muito mais que um canal de funkOliveira, Naya; Magagna, Rafaela; Forte, Rodrigo (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
O projeto desenvolveu uma campanha para a holding Kondzilla, atuante no segmento musical, realizando eventos, produções audiovisuais e diversos projetos relacionados ao meio do funk, gênero musical em constante crescimento no Brasil e no mundo. O presente trabalho tem como objetivo propor estratégias e ações de marketing e comunicação capazes de aumentar seu reconhecimento de marca, bem como defender seus respectivos valores e expandir a área de eventos, mais especificamente o BlocoKondzilla, fenômeno realizado no carnaval de São Paulo com intuito de aumentar ainda mais sua popularidade. Para atingir os resultados, nós da agência Tornando Comum, analisamos os ambientes internos e externos da empresa com a finalidade de conhecer as forças e fraquezas, bem como as oportunidades, competitividades e ameaças do mercado por meio de três analises: SWOT, matrizes Ansoff e 5 Forças de Porter. Realizamos uma pesquisa exploratória e quantitativa, respondida por XX pessoas (homens e mulheres, de 18 a 35 anos, que escutam funk) com intuito de conhecer melhor o público. O grupo em específico respondeu um questionário sobre seus hábitos e comportamentos em relação a música, funk, cenário pós-pandêmico e carnaval. A partir desta análise detalhada, foram propostas ações de marketing e de comunicação para atingir os objetivos desejados.