Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Orientador "Macedo, Roberto Gondo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCAnálise mercadológica sob a perceptiva ecofriendly ecobichos e o universo petSohn, Andre; Damasceno, Andrei Dollinger; Prux, Joana de Oliveira Pessoa; Lustosa, Luka Amparo Dos Santos (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
O projeto tem por finalidade apresentar uma campanha experimental partindo do princípio de analisar e desenvolver ações, para que a Ecobichos possa se situar melhor no mercado. A marca tem a estratégia de se posicionar adequadamente ao seu público alvo, inovar suas ferramentas de comunicação e se estabelecer como uma marca sustentável e preocupada com o bem--estar animal e do meio ambiente. Pensando nisso, usamos metodologias de diagnóstico e pesquisa de mercado para constatar a hipótese e identificar a percepção da marca na vida de seus consumidores. A partir dessas etapas, construímos um plano de comunicação focado nas fraquezas apresentadas pela empresa. Como os produtos são desconhecidos pelo público alvo, optamos por um objetivo de comunicação para criar mais visibilidade na hora da compra. Visando posicionar a Ecobichos como uma marca com um diferencial sustentável, tanto na qualidade como na confiança, o conceito de comunicação buscará relacionar o cuidado da marca com os pets de seus clientes e de ter uma abordagem diferente com o tipo de material usado nos produtos em prol do meio ambiente.