Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Orientador "Costa, Thiago"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCPlano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti ItaúBrandão, Bruna Sasso; Fillol, Fernanda; Ataide, Giovanna Verissimo; Oliveira, Isabela Ceotto de; Doretto, Júlia Vilela; Calefi, Lucas Gonçalves (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
O segmento de carteira digital não era explorado no Brasil até o ano de 2014, quando a Apple apresentou ao mercado o Apple Pay, modelo combinado com a solução de pagamento móvel e bem recebido pelo consumidor brasileiro. No Brasil, encontra-se uma evolução cada vez mais significativa com o início dos pagamentos instantâneos (Pix), potencializando as transações por aproximação. A partir disso, surgiram concorrentes e esse segmento se desenvolveu ao longo dos anos até atingir uma grande fatia de mercado. Este trabalho apresenta uma análise do ambiente interno e externo da carteira digital iti Itaú e, usando como base uma pesquisa quantitativa aplicada pela Agência Pupilart, confirmou-se que há o interesse em fidelizar o público entre 18 a 35 anos, para que o iti acompanhe essa tendência. Assim, a Pupilart elaborou um planejamento estratégico, em que apresentou algumas maneiras de praticar a retenção e fidelização de clientes de forma mais efetiva, que ocorrerá entre os períodos de novembro de 2022 até fevereiro de 2023.