Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda - TCC – CCL Higienópolis por Orientador "Campos, Anderson Gurgel"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCDe cantora country a pop star: rebranding de Taylor Swift a partir da análise semiótica das capas dos álbuns “Speak Now”, “Red” e “1989”Krell, Laura Fróes (2023-12-11)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Esta pesquisa relacionou-se ao entendimento semiótico do rebranding de artistas musicais. Assim, o presente trabalho compreendeu os significados visuais que a cantora Taylor Swift estabeleceu durante os períodos de trabalho de seus álbuns de estúdio “Speak Now” (2010), “Red” (2012) e “1989” (2014). A pesquisa analisou, por meio da semiótica de Charles S. Peirce, os elementos estéticos das capas dos trabalhos citados e como eles contribuíram para uma mudança gradual de paradigma no branding de Swift, de cantora country para pop star.