Matemática - TCC - FCI Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Matemática - TCC - FCI Higienópolis por Orientador "Liborio, Debora Bezerra Linhares"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCSequência didática para recompor aprendizagens: como a arte pode contribuir para o ensino da matemáticaOliveira, Arthur Walesko Veras de (2024-12-06)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
Desenvolver uma sequência didática que una conceitos matemáticos a elementos artísticos, promovendo um aprendizado mais significativo, criativo e próximo do cotidiano dos estudantes. O uso da arte como catalisador do aprendizado matemático permite explorar formas geométricas, proporções e simetrias, ampliando o repertório cultural dos estudantes e tornando a matemática mais acessível e atrativa. A sequência didática pretende estimular o protagonismo estudantil, integrando elementos socioemocionais e promovendo uma educação transversal. Com essa sequência didática, esperamos contribuir com o aprendizado da matemática, conectando diferentes áreas do conhecimento e promovendo uma visão mais ampla do processo de ensino e aprendizagem.