Matemática - TCC - FCI Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Matemática - TCC - FCI Higienópolis por Orientador "Azevedo, Vera Lucia Antonio"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCA história como instrumento de aprendizado da matemática no ensino básicoReis, Gustavo Antonio Abud (2023-06-14)
Faculdade de Computação e Informática (FCI)
O trabalho em questão aborda as dificuldades do ensino de matemática na educação básica no Brasil e propõe a adoção do instrumento pedagógico da apresentação da história dessa ciência como forma de estimular e gerar experiências positivas para o aprendizado dos alunos em sala de aula. O objetivo é demonstrar como a matemática sob o prisma dos filósofos/matemáticos da Grécia Clássica pode ser um parâmetro para o ensino da disciplina. O método utilizado é a análise das dificuldades do aprendizado da matemática por parte dos alunos e a apresentação da história da matemática como forma de estimular o aprendizado. Os resultados apontam para a importância da apresentação da história da matemática como forma de estimular o aprendizado dos alunos e gerar experiências positivas em sala de aula. A conclusão é que a adoção desse instrumento pedagógico pode ser uma forma eficaz de melhorar o ensino de matemática na educação básica no Brasil.