Jornalismo - TCC – CCL Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Jornalismo - TCC – CCL Higienópolis por Orientador "Bellicieri, Fernanda Nardy"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCAs possíveis escritas do jornalismo cultural para o circo contemporâneoGondor, Flavia Barros (2018-07)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
O retrato inconsistente do circo pela imprensa cultural digital e impressa tem suas razões verificadas tanto pela falta de familiaridade de jornalistas com a linguagem circense quanto pelas circunstâncias atuais do próprio ofício, o qual é permeado pelas dinâmicas de mercadoria e pela ampliação das plataformas midiáticas e de público. Nesse ínterim lógico, a apreciação crítica dos espetáculos contemporâneos desvela uma escrita marcada pela confusão de conceitos basilares do circo, tais como “tradição”, “picadeiro” e “novo-circo”, bem como, a anulação do “circo” como uma categoria suis generis dentre as apresentações vivas. Para trabalhar a referida problemática, a investigação emprega o revezamento entre teorias comunicacionais e de cultura, a avaliação prática da cobertura jornalística e o envolvimento empírico da autora com o mundo circense para sugerir escritas mais assertivas sobre o circo. - TCCRelatório para realização da grande reportagem: chocolate: mais do que uma paixãoSilva, Vanessa Piovezan (2018-07)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Este trabalho tem como objetivo apresentar, sob forma de grande reportagem, pesquisas que envolvem características, missão, consumo e mercado de um dos doces mais famosos do mundo: o chocolate. Busca ainda apresentar, com a utilização de uma linguagem característica das produções audiovisuais do segmento gastronômico, mais leve e descontraída, notícias e diferenciais deste produto. Para que se chegasse ao resultado final, o processo de pesquisa envolveu a busca por informações sobre o tema escolhido, da história de seu surgimento, tendências atuais e exploração da mídia; além de entrevistas com consumidores e comerciantes. A fundamentação desse trabalho se concentra em autores conceituados e especialistas focados em chocolate e grande reportagem. Pretendeu-se, desta forma, retratar tendências de produção e consumo do mercado do chocolate.