Centro de Comunicação e Letras (CCL)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Centro de Comunicação e Letras (CCL) por Orientador "Bellicieri, Fernanda Nardy"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCAs possíveis escritas do jornalismo cultural para o circo contemporâneoGondor, Flavia Barros (2018-07)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
O retrato inconsistente do circo pela imprensa cultural digital e impressa tem suas razões verificadas tanto pela falta de familiaridade de jornalistas com a linguagem circense quanto pelas circunstâncias atuais do próprio ofício, o qual é permeado pelas dinâmicas de mercadoria e pela ampliação das plataformas midiáticas e de público. Nesse ínterim lógico, a apreciação crítica dos espetáculos contemporâneos desvela uma escrita marcada pela confusão de conceitos basilares do circo, tais como “tradição”, “picadeiro” e “novo-circo”, bem como, a anulação do “circo” como uma categoria suis generis dentre as apresentações vivas. Para trabalhar a referida problemática, a investigação emprega o revezamento entre teorias comunicacionais e de cultura, a avaliação prática da cobertura jornalística e o envolvimento empírico da autora com o mundo circense para sugerir escritas mais assertivas sobre o circo. - TCCProjeto startup: Co.be co.bizzness experiensFernandes, Bruno Braga; Iroldi, João Victor Régis (2022-06)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
O trabalho a seguir tem caráter não apenas acadêmico, mas sim profissional. O desenvolvimento do plano de negócio da co.be –co.bizzness experiens pode ser o início da implementação de um projeto empreendedor real dentro do mercado de startups, com agestão dos dois autores deste TCC. Aqui será descrito um estudo aprofundado sobre o que deve ser e o que deve se tornar a empresa em um futuro próximo, por meio de pesquisas e análises fundamentadas no Curso de Publicidade e Propaganda.A co.be é a startup que tem como objetivo conectar empresas e facilitar a tomada de decisão de empresários dentro dos processos de parceria estratégica. A ponte inteligente entre empresas em negócios B2B será feita pela plataforma da startup desenvolvida com esse intuito. Foi descoberta uma necessidade visível de otimizar estratégias de growth por meio de parcerias entre empresas. O propósito e o valor da co.be está diretamente ligado à resolução deste problema.Partindo desse pressuposto, foram realizados estudos de micro e macroambiente, pesquisa de campo qualitativa com o público alvo,desenvolvimento de produto e desenvolvimento de um plano de marketing com base nas análises aprofundadas para a validação e veiculação do modelo de negócio proposto. Com o auxílio das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de conclusões cabíveis referentes ao lançamento da empresa, descobrimos o formato ideal para a introdução da co.be no mercado de trabalho - TCCRelatório para realização da grande reportagem: chocolate: mais do que uma paixãoSilva, Vanessa Piovezan (2018-07)
Centro de Comunicação e Letras (CCL)
Este trabalho tem como objetivo apresentar, sob forma de grande reportagem, pesquisas que envolvem características, missão, consumo e mercado de um dos doces mais famosos do mundo: o chocolate. Busca ainda apresentar, com a utilização de uma linguagem característica das produções audiovisuais do segmento gastronômico, mais leve e descontraída, notícias e diferenciais deste produto. Para que se chegasse ao resultado final, o processo de pesquisa envolveu a busca por informações sobre o tema escolhido, da história de seu surgimento, tendências atuais e exploração da mídia; além de entrevistas com consumidores e comerciantes. A fundamentação desse trabalho se concentra em autores conceituados e especialistas focados em chocolate e grande reportagem. Pretendeu-se, desta forma, retratar tendências de produção e consumo do mercado do chocolate.