Um novo meio de influência: as publicações da Rare Beauty e o processo de decisão de compra
Tipo
TCC
Data de publicação
2023-06-16
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Kanda , Carolina Abe Duim
Vieira, Julia Castro
Yoshida , Julia Hung
Sangiuliano, Paula Uyvary
Vieira, Julia Castro
Yoshida , Julia Hung
Sangiuliano, Paula Uyvary
Orientador
Camargo Filho, Altair
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, o Marketing precisou se reinventar para atender novas demandas das novas gerações que se encontram cada vez mais digitalizadas. Em meio a tantos canais disponíveis no mundo digital uma das formas utilizadas para a obtenção desse objetivo é a utilização de macro influenciadores em redes sociais. O estudo busca elucidar como essa nova ferramenta de comunicação influência diretamente no processo de decisão de compra, a utilização de influenciadores ajuda a alavancar um público-alvo específico de forma direta e autêntica, pois os seus seguidores confiam em suas recomendações e consideram suas opiniões como genuínas, o que aumenta a probabilidade de que eles se interessarem pelos produtos ou serviços promovidos. Com esse intuito, foram analisados os posts da marca Rare Beauty, empresa da Selena Gomez, uma das artistas e influenciadoras mais relevantes da atualidade, além de ser a mulher mais seguida do Instagram, a fim de compreender as estratégias de marketing utilizadas pela influenciadora em cada uma das etapas do processo de decisão de compra definidas pela literatura.
Descrição
Palavras-chave
marketing , macro influenciadores , processo de decisão de compra , redes sociais , Rare Beauty