Jornalismo de clube: como o brand journalism se estruturou nos times de futebol brasileiros

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Tipo
Dissertação
Data de publicação
2023-06-19
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Silva, Cláudia Ferreira da
Orientador
Ambrogi, Ingrid Hötte
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Paiera , Denise Cristine
Garrino, Selma Peleias Felerico
Programa
Educação, Arte e História da Cultura
Resumo
A hibridação entre jornalismo e publicidade continua acontecendo na pós modernidade, que exige adaptações para a sobrevivência dessas áreas no ambiente online. O uso da linguagem jornalística em ações de publicidade e marketing gerou novos formatos de conteúdo, como o branded content e o brand journalism. Já popu larizados entre empresas e marcas de diversos segmentos, eles também chegaram aos clubes de futebol e trazem à tona dilemas que colocam em risco o principal ativo dessas produções: a credibilidade jornalística. Neste trabalho, os clubes de futebol Palmeiras e Corinthians são as fontes primárias de uma pesquisa qualitativa e histo riográfica que levanta e caracteriza a aplicação dessas estratégias de hibridação comunicacional nos times.
Descrição
Palavras-chave
brand journalism , jornalismo de clube , branded content , jornalismo , jornalismo esportivo
Assuntos Scopus
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