Luxury&Style: inovação em serviço de intermediação de produtos moda luxo e premium e personal shopper entre países
Tipo
Dissertação
Data de publicação
2022-09-04
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Gonçalves, Annanda Maria da Silva
Orientador
Franklin, Marcos Antonio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Ghobril, Alexandre Nabil
Garutti, Arthur Henrique
Garutti, Arthur Henrique
Programa
Administração do Desenvolvimento de Negócios
Resumo
Assunto: Este trabalho teve como objetivo apresentar uma proposta para aproveitamento de
oportunidade identificada para implementação da empresa Luxury&Style, que visa oferecer ao
mercado o serviço de personal shopper com uma plataforma de intermediação de compras de
produtos de moda de luxo e premium entre os Estados Unidos da América e o Brasil.
Aplicação: Foram realizadas análises no ambiente interno e externo, adotando-se como
solução propor que as atividades e modelo de negócios da “Luxury&Style” possam ser
testados de forma que o crescimento da empresa ocorra concomitantemente à execução dos
serviços os quais a empresa pretende ofertar no mercado. Partindo da oportunidade definida e
levando em consideração os objetivos traçados na fase inicial, o processo de elaboração da
proposta foi fruto de análises que puderam direcionar a implementação do serviço de personal
shopper.
Inovação: A solução proposta sugere a implementação de inovação em serviço, conforme
demonstrado o interesse por parte do público-alvo que foi abordado na pesquisa de campo
realizada em serviços que possuam atendimento personalizado e garantias perante à compra
de produtos.
Impacto: Em sua avaliação, espera-se que a Luxury&Style alcance resultados esperados para
prosseguir com a proposta, realizando sua implementação, espera-se que a empresa
disponibilize seus serviços no mercado, mantendo-se suas características iniciais.
Complexidade: A complexidade no desenvolvimento deste trabalho se deu pelo fato de a
empresa ainda não estar ativa no mercado. No entanto, o item facilitador se originou nos
resultados das pesquisas de campo e verificação do volume de pesquisas sobre o serviço na
internet foram favoráveis, indicando a procura pelo serviço de personal shopper.
Metodologia: O desenvolvimento do trabalho foi pautado pela abordagem e metodologia
para a elaboração de trabalhos práticos e aplicados segundo Marcondes, Miguel, Franklin e
Perez (2017). Utilizou-se também os métodos qualitativo e quantitativo por meio do survey.
Descrição
Palavras-chave
personal shopper , inovação em serviço , moda de luxo e premium , plataforma de intermediação , produtos de moda , fashion products