Show simple item record

dc.contributor.advisorCaldeira, Adilson
dc.contributor.authorAzevedo, Paulo Alexandrino Silva de
dc.date.accessioned2019-10-01T15:36:26Z
dc.date.accessioned2020-05-28T17:54:48Z
dc.date.available2020-05-28T17:54:48Z
dc.date.issued2019-08-12
dc.identifier.citationAZEVEDO, Paulo Alexandrino Silva de. Oportunidade de negócios em uma empresa internacional de produção e venda de equipamentos industriais customizados. 2019. 61 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2019.
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23047
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um projeto realizado com o objetivo de aproveitar a oportunidade de desenvolvimento de negócios da filial comercial, instalada no Brasil, de uma empresa multinacional fabricante de equipamentos industriais customizados. O projeto se alinha ao intento estratégico da empresa, em busca de opções para satisfazer demandas de produtos e serviços que podem ser produzidos e fornecidos localmente. O trabalho envolve a identificação e proposição de meios para o aproveitamento de oportunidades de aumento do volume de negócios, a partir da ampliação do volume de vendas de peças e prestação de serviços especializados para empresas que utilizam esses equipamentos de produção e movimentação de carga em suas operações. Pela identificação das necessidades dos clientes, a contextualização do mercado de atuação e o entendimento de como se pode criar valor para as partes interessadas proporciona o entendimento das lacunas a serem preenchidas para que os produtos e serviços tenham valor percebido pelos consumidores. O projeto contempla o entendimento da oportunidade, a análise e o diagnóstico da situação atual, permitindo o desenvolvimento de uma estratégia de crescimento e direcionando para o resultando de sustentabilidade econômica e financeira da empresa. Com base em referências teóricas em que se descrevem técnicas e instrumentos comumente utilizados com fim gerencial, procura-se equacionar a proposta de solução de modo a considerar todos os aspectos característicos da complexidade presente no processo decisório vivenciado no ambiente organizacional. A proposta resultante, que contempla inovação nas práticas de negócios da empresa, com a interpretação das oportunidades tendo o cliente como base na concepção da estratégia para a ampliação da abrangência de atuação no mercado, revelou-se passível de aplicação à situação identificada, além de replicável em condições semelhantes experimentadas em outras organizações.
dc.description.abstractThis paper describes a project carried out with the objective of taking advantage of the business development opportunity of a multinational manufacturing company’s commercial branch installed in Brazil that supplies customized industrial equipment. The project aligns itself to the strategic intent of the company, in search of options to satisfy demands of products and services that can be produced and supplied locally in the country. The work involves identifying and proposing ways to take advantage of opportunities to increase business volume, by increasing the volume of spare parts sales and providing specialized services to industries that use such equipment in their operations. By identifying customer needs, the contextualization of the market and the understanding of how to promote the value creation for all stakeholders, the study provides an understanding of the gaps to be filled so that the products and services have value perceived by the consumers. The project contemplates the understanding of the opportunity, the analysis and the diagnosis of the current situation, allowing the development of a growth strategy and directing to the resulting of economic and financial sustainability of the company by itself. Based on theoretical references describing techniques and instruments commonly used for managerial purposes, we seek to equate the proposed solution in order to consider all the characteristic aspects of the complexity present in the decision process experienced in the organizational environment. The resulting proposal, which contemplates innovation in the interpretation of the opportunities when focusing the customer as basis to the strategic concept for the expansion of the scope of the company's operations in the market, proved to be applicable to the situation identified and replicable under similar conditions experienced in other organizations.
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenzie
dc.rightsAcesso Aberto
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectdesenvolvimento de negócios
dc.subjectestratégia
dc.subjectcriação de valor
dc.titleOportunidade de negócios em uma empresa internacional de produção e venda de equipamentos industriais customizados
dc.typeDissertação
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7636873635485560
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6835364943868036
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/19750/PAULO%20ALEXANDRINO%20SILVA%20DE%20AZEVEDO_Vers%c3%a3o%20Final.pdf.jpg
dc.keywordsbusiness development
dc.keywordsstrategy
dc.keywordsvalue creation
local.contributor.board1Miguel, Lilian Aparecida Pasquini
local.contributor.board2Shiraishi, Guilherme de Farias
local.publisher.countryBrasil
local.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)
local.publisher.initialsUPM
local.publisher.programAdministração do Desenvolvimento de Negócios


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto