Show simple item record

dc.contributor.advisorBelleza, Gilberto Silva Domingues de Oliveira
dc.contributor.authorCruz, Patricia Mezzetti dos Santos
dc.date.accessioned2019-08-05T18:38:18Z
dc.date.available2019-08-05T18:38:18Z
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/20004
dc.description.abstractO objetivo principal desse trabalho deteve-se em identificar e analisar as possíveis maneiras através das quais a arquitetura se mostra capaz de se adequar às propostas educacionais de tais pedagogias, voltando-se essencialmente à Pedagogia Montessori. Para isso, durante o processo de pesquisa inicial a preocupação foi compreender historicamente os modelos pedagógicos e formais que se desenvolveram no âmbito da educação ao redor do mundo com o passar dos anos. Desde o surgimento do primeiro edifício escolar, uma série de adaptações se seguiram ao longo das décadas para que as soluções encontradas melhor se adequassem à realidade espacial e temporal na qual o prédio estivesse exposto. Dentre os modelos estudados, são as pedagogias alternativas as quais se mostraram merecedoras de maior atenção.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziept_BR
dc.subjectarquiteturapt_BR
dc.subjectpedagogiapt_BR
dc.subjectMontessoript_BR
dc.titleEspaço educar : resposta arquitetônica às necessidades das pedagogias alternativaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)pt_BR
dc.date.qualified2018-12-12


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record