Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) por Assunto "alfabetização bilingue"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCO impacto da alfabetização simultânea da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa no primeiro ano do Ensino Fundamental lCazetta, Carolina Gasprini; Fontanelli , Gabriele Alberico (2023-06-13)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa bibliográfica sobre o impacto da alfabetização simultânea de L1 (língua materna) e L2 (língua inglesa), no primeiro ano do ensino fundamental, visto que esse é um tema polêmico entre pais e profissionais. Por um lado, muitos acreditam que não seja benéfico o ensino de uma segunda língua, paralela ao ensino da língua materna, no período da alfabetização. Por outro lado, o tema é defendido e debatido por especialistas. Nosso artigo será dividido em introdução, conceitos de alfabetização e ensino bilíngue, apresentação das principais pesquisas realizadas sobre o tema, e discussão dos principais achados. Pensando principalmente no tema e em fatores concretos de modo amplo, observamos que há uma grande variedade de metodologias. A metodologia utilizada será Artigo Científico de Revisão Bibliográfica, que se propõe a fazer uma análise de livros e artigos sobre os assuntos escritos por autores estrangeiros e brasileiros a fim de construir uma linha de raciocínio consistente para alcançar os objetivos deste estudo. Concluímos então, que as pesquisas defendem o ensino bilíngue e comprovam que há ganhos cognitivos importantes, especialmente na faixa etária do primeiro ano do ensino fundamental, de acordo Ellen Byalistok (2012) que, sendo referência na área, analisa como crianças que aprendem dois idiomas na primeira infância desenvolvem habilidades cognitivas linguísticas e não linguísticas. - TCCO impacto da alfabetização simultânea da língua portuguesa e da língua inglesa, no primeiro ano do Ensino Fundamental lCazetta , Carolina Gasperini; Fontanelli , Gabriele Alberico (2023-06-13)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa bibliográfica sobre o impacto da alfabetização simultânea de L1 (língua materna) e L2 (língua inglesa), no primeiro ano do ensino fundamental, visto que esse é um tema polêmico entre pais e profissionais. Por um lado, muitos acreditam que não seja benéfico o ensino de uma segunda língua, paralela ao ensino da língua materna, no período da alfabetização. Por outro lado, o tema é defendido e debatido por especialistas. Nosso artigo será dividido em introdução, conceitos de alfabetização e ensino bilíngue, apresentação das principais pesquisas realizadas sobre o tema, e discussão dos principais achados. Pensando principalmente no tema e em fatores concretos de modo amplo, observamos que há uma grande variedade de metodologias. A metodologia utilizada será Artigo Científico de Revisão Bibliográfica, que se propõe a fazer uma análise de livros e artigos sobre os assuntos escritos por autores estrangeiros e brasileiros a fim de construir uma linha de raciocínio consistente para alcançar os objetivos deste estudo. Concluímos então, que as pesquisas defendem o ensino bilíngue e comprovam que há ganhos cognitivos importantes, especialmente na faixa etária do primeiro ano do ensino fundamental, de acordo Ellen Byalistok (2012) que, sendo referência na área, analisa como crianças que aprendem dois idiomas na primeira infância desenvolvem habilidades cognitivas linguísticas e não linguísticas. - TCCO impacto da alfabetização simultânea da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa, no primeiro ano do Ensino Fundamental lCazetta, Carolina Gasperini; Fontanelli , Gabiele Alberico (2023-06-13)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa bibliográfica sobre o impacto da alfabetização simultânea de L1 (língua materna) e L2 (língua inglesa), no primeiro ano do ensino fundamental, visto que esse é um tema polêmico entre pais e profissionais. Por um lado, muitos acreditam que não seja benéfico o ensino de uma segunda língua, paralela ao ensino da língua materna, no período da alfabetização. Por outro lado, o tema é defendido e debatido por especialistas. Nosso artigo será dividido em introdução, conceitos de alfabetização e ensino bilíngue, apresentação das principais pesquisas realizadas sobre o tema, e discussão dos principais achados. Pensando principalmente no tema e em fatores concretos de modo amplo, observamos que há uma grande variedade de metodologias. A metodologia utilizada será Artigo Científico de Revisão Bibliográfica, que se propõe a fazer uma análise de livros e artigos sobre os assuntos escritos por autores estrangeiros e brasileiros a fim de construir uma linha de raciocínio consistente para alcançar os objetivos deste estudo. Concluímos então, que as pesquisas defendem o ensino bilíngue e comprovam que há ganhos cognitivos importantes, especialmente na faixa etária do primeiro ano do ensino fundamental, de acordo Ellen Byalistok (2012) que, sendo referência na área, analisa como crianças que aprendem dois idiomas na primeira infância desenvolvem habilidades cognitivas linguísticas e não linguísticas.