Pedagogia - TCC – CEFT Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Pedagogia - TCC – CEFT Higienópolis por Autor "Matos , Pietra Cipolla de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCCiência da aprendizagem e Deeper Learning: construindo experiências educacionais significativasMatos , Pietra Cipolla de (2023-12-06)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
A Ciência da Aprendizagem busca compreender os processos pelos quais os alunos aprendem e oferece uma possibilidade de estratégia eficaz para promover uma aprendizagem mais significativa e duradoura enquanto o Deeper Learning busca desenvolver habilidades e conhecimentos complexos nos alunos, ao invés de simplesmente memorizar fatos enfatizando a aplicação prática do conhecimento, a resolução de problemas, a colaboração e a autonomia. Este estudo buscou investigar a aplicação de estratégias de ensino baseadas na Ciência da Aprendizagem e no Deeper Learning para promover uma aprendizagem mais significativa e envolvente para os estudantes. Para se atingir este objetivo o método utilizado foi a realização de consulta ao projeto pedagógico e o plano de ensino da disciplina de ciências da escola, além de livros, artigos científicos e sites sobre a temática. Diante da análise aprofundada realizada ao longo desta pesquisa, percebeu-se que utilizar a Ciência da Aprendizagem como instrumento de investigação dos processos de aprendizagem e o Deeper Learning como uma abordagem educacional para aplicar esse conhecimento científico, apresentam um potencial notável para aprimorar as práticas de ensino nas escolas internacionais. Juntos, oferecem um conjunto de ferramentas valiosas para promover uma educação mais eficiente, envolvente e alinhada às demandas contemporâneas, preparando o estudante e formando-o integralmente.