Pedagogia (EAD) - TCC – CEFT Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Pedagogia (EAD) - TCC – CEFT Higienópolis por Orientador "Nepomuceno , José Mauricio Passos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCO uso do celular em sala de aula na teoria de mediação VygotskianaCosta , Vera Cambiatti da (2023-12-18)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
Este estudo tem como tema a importância da adoção de novas tecnologias no contexto educacional, à luz da teoria da mediação de Vygotsky (1991). A abordagem destaca as implicações dessa teoria no ambiente escolar e examina o desenvolvimento do indivíduo em um cenário de aprendizado tecnológico. A pesquisa tem como objetivo discutir o uso do celular como uma ferramenta eficaz para facilitar a aprendizagem em sala de aula e refletir sobre as potencialidades da incorporação dessa ferramenta, destacando suas contribuições com vistas a ampliar o uso eficaz das tecnologias emergentes em educação. A metodologia adotada é a pesquisa qualitativa, por meio de uma revisão bibliográfica. Os resultados encontrados dizem dos limites do uso de tecnologias frente desenvolvimento infantil, a desigualdade social e a formação de professores. E as possibilidades apontam a importância de se repensar as práticas pedagógicas frente às novas tecnologias, adotando o uso do celular em sala de aula como um instrumento pedagógico de mediação efetivo, destaca ainda, que a influência dessa tecnologia pode favorecer o desenvolvimento cognitivo e social. dos alunos