Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú
Date
2022-06Author
Brandão, Bruna Sasso
Author
Fillol, Fernanda
Author
Ataide, Giovanna Verissimo
Author
Oliveira, Isabela Ceotto de
Author
Doretto, Júlia Vilela
Author
Calefi, Lucas Gonçalves
Advisor
Costa, Thiago
Metadata
Show full item recordAbstract
O segmento de carteira digital não era explorado no Brasil até o ano de 2014, quando a Apple apresentou ao mercado o Apple Pay, modelo combinado com a solução de pagamento móvel e bem recebido pelo consumidor brasileiro. No Brasil, encontra-se uma evolução cada vez mais significativa com o início dos pagamentos instantâneos (Pix), potencializando as transações por aproximação. A partir disso, surgiram concorrentes e esse segmento se desenvolveu ao longo dos anos até atingir uma grande fatia de mercado. Este trabalho apresenta uma análise do ambiente interno e externo da carteira digital iti Itaú e, usando como base uma pesquisa quantitativa aplicada pela Agência Pupilart, confirmou-se que há o interesse em fidelizar o público entre 18 a 35 anos, para que o iti acompanhe essa tendência. Assim, a Pupilart elaborou um planejamento estratégico, em que apresentou algumas maneiras de praticar a retenção e fidelização de clientes de forma mais efetiva, que ocorrerá entre os períodos de novembro de 2022 até fevereiro de 2023. The digital wallet segment was not explored in Brazil until 2014, when Apple introduced Apple Pay to the market, a model combined with the mobile payment solution and well received by Brazi-lian consumers. In Brazil, there is an increasingly significant evolution with the beginning of instan-taneous payments (Pix), enhancing approximation transactions.From there, competitors emerged and this segment developed over the years until it reached a large share of the market. This work presents an analysis of the internal, macro and microenviron-mental environment of the Carteira Digital iti Itaú and, based on quantitative research applied by Pupilart Agency, it was confirmed that there is an interest in retaining the public between 18 and 35 years old, so that the Digital Wallet accompany you for a lifetime. Thus, Pupilar prepared a plan, which will present some ways to practice customer retention and loyalty more effectively, which will take place from November/2022 to February/2023.
Collections
The following license files are associated with this item:
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Related items
Showing items related by title, author, creator and subject.
-
Estratégia de governo digital: desafios para a universalização dos serviços públicos digitais na administração pública federal brasileira
Malheiro, Bruno Pereira (Universidade Presbiteriana MackenzieFaculdade de Direito (FD)UPMBrasil, 2020-12)A digitazação dos serviços públicos ofertados aos cidadãos é hoje uma realidade comum e parte integrante das estratégias de modernização adotadas pelo Brasil, principalmente a partir de 2016, quando foram publicados ... -
Inclusão digital de jovens e adultos: a alfabetização digital de alunos do curso de Informática do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento
Gomes, Sandra Sumara de Castro Ribeiro (Universidade Presbiteriana MackenzieBREducação, Arte e HistóriaUPMEducação, Arte e História da Cultura, 2007-03-12)The present work analyzes which the characteristics of the pupils, young and adults, who look the course of computer science of the Municipal Capacity and Training Center (Centro Municipal de Capacitação e Treinamento ... -
Polarização elíptica: influência no desempenho de cobertura da TV digital
Donzelli, Valderez de Almeida (Universidade Presbiteriana MackenzieBREngenharia ElétricaUPMEngenharia Elétrica, 2011-08-05)The technology environment in the broadcast area using analog technology was defined and did not offer a great research interest, in specific topics related to development of the transmitting antenna for broadcast television. ...