A relação e as responsabilidades da legislação no âmbito do desenvolvimento cultural e do sistema de ensino no Brasil: uma análise da lei de diretrizes e bases da educação
Tipo
TCC
Data de publicação
2020-12
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Montenegro, Matheus Yasbeck
Orientador
Bôas Filho, Orlando Villas
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
Esse artigo tratará de um levante bibliográfico de diversos pensadores que lidam com o tema do multiculturalismo social e a relevância de introduzir tais ideais no currículo escolar nacional, além de uma analise da Lei 9.394/1996, a Lei de Diretrizes da Educação, e como é feita a abordagem e a introdução da Cultura no sistema de ensino brasileiro. Apontando, assim, a necessidade da introdução ao tema, de que modo ela é feita e os reflexos práticos na sociedade.
This article will deal with a bibliographic survey of several thinkers dealing with the theme of social multiculturalism and the relevance of introducing such ideals in the national school curriculum, in addition to an analysis of Law 9.394 / 1996, the Education Guidelines Law, and how it is The approach and introduction of Culture in the Brazilian education system was made. Thus, pointing out the need to introduce the theme, how it is done and the practical reflexes in society.
This article will deal with a bibliographic survey of several thinkers dealing with the theme of social multiculturalism and the relevance of introducing such ideals in the national school curriculum, in addition to an analysis of Law 9.394 / 1996, the Education Guidelines Law, and how it is The approach and introduction of Culture in the Brazilian education system was made. Thus, pointing out the need to introduce the theme, how it is done and the practical reflexes in society.
Descrição
Palavras-chave
cultura , educação , legislação , lei de diretrizes e bases da educação , culture , education , legislation , education guidelines law