A confusão do público, a vulgarização da marca e os meios para evitá-los
Tipo
TCC
Data de publicação
2020-12
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Coppola, Enzo Toyoda
Orientador
Barbosa Filho, Marcelo Fortes
Título da Revista
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Programa
Resumo
O objetivo deste trabalho é analisar a importância da integridade da marca na economia de mercado e para a proteção do consumidor. Para isso, pretende-se examinar dois fenômenos de extrema incidência – a confusão do público consumidor e a vulgarização das marcas, bem como tratar dos meios para evitá-los. Acerca da confusão do consumidor, tratar se-á dos possíveis tipos de confusão, desde às clássicas modalidades até aquelas que surgiram mais recentemente, pari passu à evolução das relações econômicas. Ainda, serão expostos os critérios para a constatação da confusão no caso concreto, bem como a importância das políticas de enforcement para coibir atos confusórios de terceiros. Quanto à vulgarização da marca, expor-se-ão seus motivos e também os meios para evitar a perda da sua distintividade, dada a importância da higidez do signo marcário como ativo financeiro intangível.
Descrição
Palavras-chave
confusão de marca , vulgarização de Marca , distintividade da marca , política de enforcement , brand confusion , brand vulgarization , brand distinctiveness , enforcement policies