Sportstreaming: portal multimídia com notícias voltadas para o mundo do streaming esportivo

Imagem de Miniatura
Tipo
TCC
Data de publicação
2019-07
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Pimentel, Paula Caroline Oliveira
Orientador
Campos, Anderson Gurgel
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
Este relatório descreve a produção de um site multimídia, que reúne matérias que discutem o cenário atual e projetam o futuro do streaming na área esportiva. As transmissões esportivas, no Brasil, há muitos anos estão concentradas nas mãos de apenas um grande grupo, a Globo, que com a estrutura na TV aberta e a possibilidade de mandar muitos jogos para o pay-per-view, foi capaz de agradar torcedores de praticamente os quatro cantos do país. Porém o avanço da internet e a melhoria no acesso da população, surgem novas possibilidades e o mercado da comunicação se dissolve totalmente. Há uma democratização nas transmissões, isto é, clubes que não tinham visibilidade da televisão, por não apresentarem números significativos de audiência e, portanto, baixos retornos financeiros, passam a encontrar outra possibilidade: o streaming, com conteúdo não-linear, a escolha do que assistir e onde assistir fica nas mãos do assinante do conteúdo. Para discutir o tema, trouxe um site com infográficos, podcasts com especialistas em transmissões e profissionais do mercado de comunicação, que acompanharam as últimas significativas mudanças.
This report describes the production of a multimedia site, which brings together stories that discuss the current scenario and project the future of streaming in the sports arena. Sports broadcasts in Brazil have for many years been concentrated in the hands of just one large group, Globo, which with its open TV structure and the ability to send many pay-per-view games has been able to please fans from practically the four corners of the country. But the advancement of the internet and the improved access of the population, new possibilities are emerging and the communication market is completely dissolved. There is a democratization of broadcasts, that is, clubs that had no television visibility, because they did not have significant audience numbers and, therefore, low financial returns, now find another possibility: streaming, with non-linear content, the choice of what to watch and where to watch is in the hands of the content subscriber. To discuss the topic, I brought a website with infographics, podcasts with broadcast specialists and communications professionals, who followed the latest significant changes.
Descrição
Acesso online; https://paulapimentel4.wixsite.com/sportstreaming
Palavras-chave
streaming , comunicação , transmissões , jornalismo digital , streaming , sport , communication , transmissions , online journalism
Assuntos Scopus
Citação