O jornalismo como elemento difusor das tendências da moda

Imagem de Miniatura
Tipo
TCC
Data de publicação
2019
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Gomes, Larissa Manduca Silva
Orientador
Trigo, José Alves
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
Este trabalho monográfico tem como objetivo estudar a relevância dos meios de comunicação, principalmente o jornalismo na disseminação das tendências de moda na sociedade. Questões como o consumo consciente está se tornado relevante nesse setor, fazendo-se um meio de mudanças sócio-ambientais e culturais na sociedade e como os meios de comunicação são necessários para a difusão desses ideias na sociedade. Este trabalho analisa também a moda como um setor inserido na cultura midiática. Mostra como o figurino, seja ele nos filmes ou novelas, se tornaram uma referências para os telespectadores, desempenhando um papel em conjunto com as publicação de moda, os website e os formadores de opinião em divulgar as tendências e gerar o consumo e influência na sociedade.
This final paper studies the relevance of the media, especially journalism in the dissemination of fashion trends in society.Conscious consumption is becoming relevant in this sector, becoming a means of socio-environmental and cultural changes in society and how the means of communication are necessary for the diffusion of these ideas in society. Also analyzes fashion as a sector inserted in the media culture. It shows how the costumes, whether in the movies or novels, have become a reference for viewers, playing a role together with fashion publications, websites and opinion makers in spreading trends and generating consumption and influence in society
Descrição
Palavras-chave
moda , jornalismo , comunicação , tendências , fashion , journalism , communication , trend
Assuntos Scopus
Citação