O Handebol na Mídia: plano de assessoria de imprensa – Confederação Brasileira Handebol

Imagem de Miniatura
Tipo
TCC
Data de publicação
2018-07
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Nascimento, Marcella Bellotti Gobbi do
Orientador
Harris, Hugo
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
Neste trabalho, pretendeu-se realizar um plano de assessoria de imprensa para a Confederação Brasileira de Handebol, com o objetivo de dar mais visibilidade a instituição na mídia brasileira e, por meio dela, conquistar cada vez mais adeptos ao handebol. Para a execução das atividades de comunicação organizacional, o trabalho foi desenvolvido a partir de análises e diagnósticos sobre o cliente, a fim de traçar ações precisas e sólidas que atendessem as necessidades da instituição. Além disso, considerou-se sempre as possibilidades tecnológicas que hoje existem para facilitar ou simplesmente se adequar ao dia a dia das pessoas que no final consumirão os conteúdos produzidos pelo cliente. Para os critérios teóricos e aprofundamentos técnicos na elaboração do trabalho, utilizou-se como referência os autores: Veerle De Bosscher, José Maurício Capinussú, Cláudia Coutinho, Vera Regina Toledo Camargo, Jorge Duarte, Thierry Gozzer, Francisco Gaudêncio Torquato do Rego, Gustavo Roese Sanfelice, Mauro Myskiw, Nádia Lima Silva, Ilton Teitelbaum, Patrícia Barbosa Martins Trichês e José Roberto Trichês.
In this work, it was intended to carry out a press advisory plan for the Brazilian Handball Confederation, in order to give more visibility to the institution in the Brazilian media and, through it, win more adepts to handball. For the execution of organizational communication activities, the work was developed based on analyzes and diagnoses about the client, in order to outline precise and solid actions that meet the needs of the institution. In addition to that, we have always considered the technological possibilities that exist today to facilitate or simply adapt to the day by day of the people who in the end will consume the contents produced by the client. For the theoretical criteria and technical depths in the elaboration of the work, the following authors were used as reference: Veerle De Bosscher, José Maurício Capinussú, Cláudia Coutinho, Vera Regina Toledo Camargo, Jorge Duarte, Thierry Gozzer, Francisco Gaudêncio Torquato do Rego, Gustavo Roese Sanfelice, Mauro Myskiw, Nádia Lima Silva, Ilton Teitelbaum, Patrícia Barbosa Martins Trichês and José Roberto Trichês.
Descrição
Palavras-chave
comunicação empresarial , assessoria de imprensa , handbol , Confederação Brasileira de Handebol , plano de comunicação , business communication , press office , handball , Brazilian Confederation of Handball , communication plan
Assuntos Scopus
Citação