Colaborações do jornalismo para o fortalecimento da gestão esportiva no Brasil: relatório de elaboração para o “Plano de Assessoria ABRAGESP 2018/2019”
Tipo
TCC
Data de publicação
2018-07
Periódico
Citações (Scopus)
Autores
Nunes, Lana Aparecida Dias
Orientador
Campos, Anderson Gurgel
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Programa
Resumo
O seguinte trabalho de conclusão de curso tem como objetivo desenvolver um plano
de assessoria de imprensa para a Associação Brasileira de Gestão do Esporte
(ABRAGESP). A linha de pesquisa seguiu a análise do cenário esportivo brasileiro e
como a entidade se encaixa nele, o diagnóstico e as propostas de ações para o
público ligado à associação. As atividades propostas permeiam entre as inovações
dentro das redes sociais, o contato próximo entre os associados da entidade e o
posicionamento da mesma perante assuntos esportivos decorrentes da sociedade.
O tempo vigente para realização do planejamento é de pelo menos dois anos e
durante esse período, o objetivo é dar apoio à associação em todos aspectos
comunicacionais.
The following undergraduate paper aims to develop a press advisory plan for the Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP). Analysis of the Brazilian sports scene and how the organization is inserted in it, diagnosis and proposals of actions for the public connected to it endorse the line of research. The proposed activities permeate between the innovations in social media, close contact between the associates of the organization and its positioning before sporting matters within the general society. The current time for planning is of at least two years, and we pretend to support the association in all communication aspects in this period.
The following undergraduate paper aims to develop a press advisory plan for the Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP). Analysis of the Brazilian sports scene and how the organization is inserted in it, diagnosis and proposals of actions for the public connected to it endorse the line of research. The proposed activities permeate between the innovations in social media, close contact between the associates of the organization and its positioning before sporting matters within the general society. The current time for planning is of at least two years, and we pretend to support the association in all communication aspects in this period.
Descrição
Palavras-chave
associação esportiva , ABRAGESP , gestão da comunicação , assessoria de imprensa , sports association , ABRAGESP , communication management , press office