Responsabilidade civil na era digital: os impactos dos influenciadores digitais nas relações de consumo

Thumbnail Image
item.page.type
TCC
Date
2019-11-26
item.page.ispartof
item.page.citationsscopus
Authors
Sena, Caroline Francisco
publication.page.advisor
Bdine Junior, Hamid Charaf
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
publication.page.board
publication.page.program
Abstract
A presente monografia busca analisar os aspectos da sociedade contemporânea - especificamente aqueles relacionados ao consumo e à exposição -, bem como seus impactos nas relações de consumo abordadas pela legislação pátria. Para tanto, serão analisadas, de maneira pormenorizada, a atividade publicitária, seus veículos de propagação, sua adaptação à era digital e sua regulamentação. Superadas essas questões primordiais, analisaremos a veiculação da atividade publicitária através dos influenciadores digitais e o impacto desses agentes sobre o consumidor. A pesquisa aqui realizada adotou o método não experimental e, principalmente, os métodos qualitativos e bibliográficos. Por fim, analisaremos a abordagem da legislação atual acerca das questões atuais envolvendo a atividade publicitária e o influenciador digital.
Description
Keywords
sociedade do consumo , influenciadores digitais , atividade publicitária , responsabilidade civil , direito do consumidor
item.page.scopussubject
Citation