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dc.creatorFogaça, Lucas Silveira
dc.date.accessioned2019-06-27T15:45:55Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:13:44Z
dc.date.available2020-05-28T18:13:44Z
dc.date.issued2019-02-14
dc.identifier.citationFOGAÇA, Lucas Silveira. O discurso do investimento: um estudo semiótico de campanhas do Itaú e da XP. 2018. 151 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie,São Paulo, 2019.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/25538
dc.description.abstractA partir de la sémiotique française, cette recherche explore les stratégies de production de sens utilisées par la banque Itaú et la société d’investissement XP Investimentos pour communiquer leurs services d’investissement. Notre objectif est d’identifier les valeurs construites par la publicité quand elle parle de service financier. Pour faire ça, nous avons examiné les récits, les thèmes et les figures utilisés par les entreprises, afin d’identifier les différences de positionnement entre les marques. À la suite de cette recherche, il a été remarqué que la banque Itaú a exploré les valeurs émotionnelles et il a travaillé la jovialité qui ne se limitée pas aux aspects temporels, mais est liée à l’esprit de son destinataire. La XP Investimentos a travaillé des valeurs rationnelles et pragmatiques, en utilisant des stratégies qui promeuvent l’effet de réalité, afin d’offrir à son destinataire des éléments vérifiables qui l’aideraient dans le processus de prise de décision.fra
dc.description.sponsorshipInstituto Presbiteriano Mackenziepor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectsemióticapor
dc.subjectdiscurso publicitáriopor
dc.subjecttrabalhopor
dc.subjectinvestimentopor
dc.titleO discurso do investimento: um estudo semiótico de campanhas do Itaú e da XPpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentCentro de Comunicação e Letras (CCL)por
dc.publisher.programLetraspor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.description.resumoEste trabalho explora, com base na semiótica de linha francesa, as estratégias para produção de sentido empregadas pelo banco Itaú e pela corretora XP Investimentos quando comunicam seus serviços sobre investimento. Nosso objetivo é identificar quais são os valores construídos, pela publicidade, quando falam sobre serviço financeiro. Para tanto, foram examinadas as narrativas, os temas e as figuras empregados pelas empresas, visando identificar as diferenças de posicionamento entre as marcas. Percebeu-se, como resultado desta pesquisa, que o banco Itaú explorou valores emocionais e trabalhou a jovialidade, não restrita a aspectos temporais, mas ao estado de espírito do seu destinatário. A XP Investimentos trabalhou valores racionais e pragmáticos, fazendo uso de estratégias que promoviam o efeito de realidade e visando oferecer ao seu destinatário elementos verificáveis que o auxiliariam no processo de tomada de decisão.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5230396772148991por
dc.contributor.advisor1Barros, Diana Luz Pessoa de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4742321400577426por
dc.contributor.referee1Hilgert, José Gaston
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4255785040813204por
dc.contributor.referee2Pessôa, Luis Alexandre Grubits de Paula
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7390036540772120por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/19175/Lucas%20Silveira%20Foga%c3%a7a.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/3960/5/Lucas%20Silveira%20Foga%C3%A7a.pdf
dc.keywordssémiotiquefra
dc.keywordsdiscours publicitairefra
dc.keywordstravailfra
dc.keywordsinvestissementfra


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