Show simple item record

dc.creatorPrado, Clara Viannapt_BR
dc.date.accessioned2016-04-18T21:31:59Z
dc.date.accessioned2020-05-28T18:11:19Z
dc.date.available2009-11-19pt_BR
dc.date.available2020-05-28T18:11:19Z
dc.date.issued2009-08-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24946
dc.description.abstractThe world s demand for the English language also presents Brazilian schools with the need to prepare its students to communicate with the world. With that comes the need for different ways to present the content, always seeking the best for the student. This work aims to be a contribution to the study of teaching English as a second language to the teenage public initially looking at issues that may hinder their learning experience, by highlighting the peer pressure, examining its effects in the classroom and presenting possible solutions to the problem. Games appear as a possible solution due to its playful character and ability to motivate and present the content differently. But the game or any other material used in the classroom, even the black board, if there is no contemplation by the teacher, about the connection of that material with content they want to pass, presents no benefit to the teaching and learning of a student. Thus, the game is an activity that despite having a time and a limited space, they can go beyond that with its concepts. The goal of this dissertation is to construct a game applying some of the concepts of how to minimize the effects of peer pressure. This game was designed to be used in a classroom of English as a second language with teenagers and to contribute to the learning of these students.eng
dc.description.sponsorshipFundo Mackenzie de Pesquisapt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectinglês como segunda línguapor
dc.subjectpeer pressurepor
dc.subjectjogopor
dc.subjectenglish as a second languageeng
dc.subjectpeer pressureeng
dc.subjectgameseng
dc.titleInglês como segunda língua para adolescentes: o jogo para minimizar os efeitos do Peer Pressurepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentEducação, Arte e Históriapor
dc.publisher.programEducação, Arte e História da Culturapor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpor
dc.description.resumoA exigência mundial em relação à língua inglesa confere também às escolas brasileiras o encargo de preparar os alunos para se comunicarem com o mundo. Surge então a necessidade de diferentes formas de se apresentar o conteúdo, buscando sempre o melhor aproveitamento do aluno. Este trabalho visa a ser uma contribuição ao ensino de inglês como segunda língua para o público adolescente, buscando inicialmente elencar aspectos que possam dificultar o aprendizado, destacando o peer pressure, analisando os seus efeitos em sala de aula e apresentando possíveis soluções para o problema. O jogo aparece como uma possível solução por seu caráter lúdico e habilidade de motivar e apresentar o conteúdo de forma diferente. Porém, o jogo ou qualquer outro material utilizado em sala de aula, até mesmo a lousa, se não houver uma reflexão por parte do professor sobre a ligação daquele material com o conteúdo que se quer passar, não apresenta nenhum beneficio para o ensino e aprendizado do aluno. Assim, o jogo é uma atividade que apesar de ter um tempo e um espaço limitados, pode extrapolá-los com conceitos. O produto desta dissertação se dá na construção de um jogo em que serão aplicados alguns dos conceitos de como minimizar os efeitos do peer pressure. Esse jogo foi pensado para ser utilizado em uma sala de aula de inglês como segunda língua para o público adolescente e tem como objetivo primordial contribuir com o aprendizado destes.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4170265093375909por
dc.contributor.advisor1Almeida, Jane Mary Pereira dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8328548533414301por
dc.contributor.referee1Mizukami, Maria da Graça Nicolettipt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2121396261196481por
dc.contributor.referee2Pfützenreuter, Edson do Pradopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2012558187992063por
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10166/Clara%20Vianna%20Prado1.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10167/Clara%20Vianna%20Prado2.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10168/Clara%20Vianna%20Prado3.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10169/Clara%20Vianna%20Prado4.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10170/Clara%20Vianna%20Prado5.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2729/1/Clara%20Vianna%20Prado1.pdf
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2729/2/Clara%20Vianna%20Prado2.pdf
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2729/3/Clara%20Vianna%20Prado3.pdf
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2729/4/Clara%20Vianna%20Prado4.pdf
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/2729/5/Clara%20Vianna%20Prado5.pdf


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record