Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações

Imagem de Miniatura
Tipo
Dissertação
Data
2015-02-12
Autores
Atique, Joice Suellen Aguiar
Orientador
Martins, Mirian Celeste Ferreira Dias
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Membros da banca
Hardagh, Claudia Coelho
Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues
Programa
Educação, Arte e História da Cultura
Resumo
ATIQUE, Joice Aguiar. PROCESSOS E ÂMBITOS NA RECONTEXTUALIZAÇÃO DE UM CURSO EM EAD: Potencialidade da Implementação de um Ciclo de Ações 2014. 152 f. Dissertação (Mestrado) - Centro de Educação, Filosofia e Teologia. Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da cultura. Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014. Como se dá o processo de recontextualização de cursos presenciais à modalidade online? Quais os profissionais envolvidos? O que é preciso compreender sobre os âmbitos de produção para que o processo e o trabalho em equipe seja eficiente? Perguntas como essas refletem dificuldades encontradas por profissionais da área de educação a distância e, de uma forma geral, servem de direcionamento a este estudo. Com o objetivo de melhorar a prática de EAD e levantar novas reflexões para futuras pesquisas, este estudo de natureza qualitativa investiga o processo de recontextualização realizado por uma equipe polidocente. Busca-se aqui refletir sobre o processo vivido e sobre os limites e potencialidades do modelo de gestão de projetos utilizado, o Ciclo de Ações.
Descrição
Palavras-chave
educação , recontextualização , processo de trabalho , educação a distância , education , recontextualization , project management , e-learning
Citação
ATIQUE, Joice Suellen Aguiar. Processos e âmbitos na recontextualização de um curso em EAD: potencialidade da implementação de um ciclo de ações. 2015. 153 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015.