Show simple item record

dc.creatorCapelache, Christopher
dc.date.accessioned2019-02-21T00:29:45Z
dc.date.accessioned2020-05-28T17:54:44Z
dc.date.available2020-05-28T17:54:44Z
dc.date.issued2018-08-16
dc.identifier.citationCAPELACHE, Christopher. Projeto de internacionalização de grupo empresarial de gestão de marcas em produtos logomarcados. 2018. 44 f. Dissertação(Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo.por
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23025
dc.description.abstractThis work is a decision-oriented research, based on the internationalization opportunity for a group of branded products management companies in Latin América. Considering academic literature and within the business context of the organization, the fundamentals of the referred opportunity and the strategic options for the process were reviewed as well as the complex circumstances of the decision revealed, once the organization is engaged in two international business networks. Given the bounded rationality of the decision makers, SuperDecisions, a support decision system software was used to select the best strategic option for the elected target markets and entry strategies. The model built, considered the fol-lowing dimensions: economic, business (benefits, opportunities, costs and risks) and key questions of target market. The results recommended a strategic alliance in in Chile as the best strategic option for the internationalization process and produced a decision support model for companies undergoing this process who need to review several criteria’s and alternatives for different target markets.eng
dc.description.sponsorshipBanco Itaú S.A.por
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectestratégia de internacionalizaçãopor
dc.subjectcritérios de avaliação de mercado alvopor
dc.subjectpequenas empresaspor
dc.subjectsistema de apoio à decisãopor
dc.titleProjeto de internacionalização de grupo empresarial de gestão de marcas em produtos logomarcadospor
dc.typeDissertaçãopor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)por
dc.publisher.programAdministração do Desenvolvimento de Negóciospor
dc.publisher.initialsUPMpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.description.resumoO estudo desenvolvido é uma pesquisa aplicada para decisão, baseada na oportunidade de internaciona-lização do grupo AB, de empresas de gestão de marcas em produtos logomarcados na América Latina. Mediante revisão da literatura acadêmica somada a contextualização do ambiente de negócios da orga-nização, foram observados os fundamentos da referida oportunidade e as opções estratégicas para o pro-cesso, assim como revelada as complexas circunstâncias da tomada de decisão, dado o atual relaciona-mento da organização com duas redes de negócio internacionais. Considerada a racionalidade limitada dos tomadores de decisão, foi utilizado o sistema de apoio à decisão SuperDecisions, para seleção da melhor alternativa estratégica para os mercados-alvo e estratégias de entrada identificados. O modelo concebido, considerou as seguintes dimensões: econômica; negócios (benefícios, oportunidades, custos, riscos) e questões chave do mercado-alvo. O resultado, apontou a realização de uma aliança estratégica no Chile como a melhor recomendação estratégica para o processo de internacionalização e produziu um modelo de apoio a tomada de decisão para empresas que se encontrem neste processo e necessitem avaliar múltiplos critérios e alternativas para diferentes mercados alvo.por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8469091268220496por
dc.contributor.advisor1Medeiros Junior, Alberto de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6763664457987822por
dc.contributor.referee1Silva, Adilson Aderito da
dc.contributor.referee2Shiraishi, Guilherme
dc.contributor.referee3Caldeira, Adilson
dc.contributor.referee4Haber , Jabra
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/17902/Christopher%20Capelache_Vers%c3%a3o%20Final.pdf.jpg*
dc.bitstream.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/bitstream/tede/3798/5/Christopher%20Capelache_Vers%C3%A3o%20Final.pdf
dc.keywordsinternationalization strategyeng
dc.keywordstarget market evaluation criteriaeng
dc.keywordssmall companyeng
dc.keywordsdecision sup-port systemseng


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto