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dc.contributor.advisorMiguel, Lilian Aparecida Pasquini
dc.contributor.authorArcos, Ricardo Suehiro
dc.date.accessioned2019-02-21T00:29:16Z
dc.date.accessioned2020-05-28T17:54:44Z
dc.date.available2020-05-28T17:54:44Z
dc.date.issued2018-08-08
dc.identifier.citationARCOS, Ricardo Suehiro. Desenvolvimento de uma plataforma física de soluções para atração de público no Suzano Shopping. 2018. 75 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo.
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/23024
dc.description.abstractA indústria de Shopping Center experimentou um período de forte crescimento e elevados resultados desde o início dos anos 2000 até final de 2014. Entretanto, com a crise econômica e o avanço do comércio online, vê-se diante de novos desafios para continuar crescendo e entregando resultados aos seus investidores. Neste âmbito, o Suzano Shopping, inaugurado exatamente no ano 2000, enfrenta o dilema de voltar a registrar crescimento no fluxo de clientes e, consequentemente, gerar novos negócios e receitas para todos os stakeholders da cadeia de valor, pois, ainda em 2018 é considerado um empreendimento pequeno e defasado conceitualmente, perante novos concorrentes que surgiram ao longo dos últimos tempos na região, registrando, nos últimos dois anos (2016 e 2017) redução de tráfego de pessoas. A partir desta problemática, procurou-se identificar os motivos desta ocorrência por meio de um diagnóstico, englobando pesquisas com diversos públicos, os quais apontaram caminhos. Sugere-se, então, a implantação, nos próximos três anos (2019-2021), de soluções voltadas à criação de valor ao cliente do Suzano Shopping que, combinadas entre si, tornam-se uma verdadeira plataforma física de soluções, com o objetivo de manter o empreendimento cada vez mais frequentado, de forma diversificada e atraente a esses clientes, bem como mais competitivo perante seus concorrentes. Embora se possa considerar bastante replicável, a aplicabilidade desta proposta de plataforma precisa ser bem planejada e feita sobre medida para cada empreendimento do porte de um Shopping, pois existe um número razoável de complexidades no caminho, como características peculiares e particulares, que precisarão ser vencidas. Mas fazer parte de um projeto que resulta numa clara transformação de todo um empreendimento, desde a mentalidade dos funcionários e equipes, passando pela mudança física de um edifício/prédio, onde os resultados começam a surgir, com clientes mais satisfeitos e toda a cadeia de stakeholders empolgada e apoiando sua implementação e realização, tornou-se extremamente gratificante. Isto, a despeito das dificuldades inerentes à idealização da proposta, seu desenvolvimento e, especialmente, aprovação e alinhamento em torno dos diversos stakeholders envolvidos, especialmente pelo nível de inovação considerado para esta proposta, que possui um novo olhar sobre este tipo de empreendimento – um novo modelo de negócio.
dc.description.abstractThe Shopping Center industry experienced a period of strong growth and high results from the beginning of the years 2000 to the end of 2014. However, with the economic crisis and the advance of online commerce, we face new challenges to continue growing and delivering results to its investors. In this context, Suzano Shopping, inaugurated exactly in the year 2000, faces the dilemma of regaining growth in the flow of customers and, consequently, generating new business and revenues for all stakeholders in the value chain, since in 2018 it is considered a small and conceptually outdated enterprise, facing new competitors that have emerged in recent times in the region, registering, in the last two years (2016 and 2017), a reduction in people traffic. Based on this problem, we sought to identify the reasons for this occurrence through a diagnosis, encompassing research with several audiences, which pointed out ways. It is therefore suggested that, in the next three years (2019-2021), solutions be developed to create customer value for Suzano Shopping, which, combined with each other, will become a true physical platform for solutions, with the objective to keep the enterprise more and more frequent, in a diversified and attractive way to these clients, as well as more competitive before its competitors. Although it may be considered quite replicable, the applicability of this platform proposal needs to be well planned and tailored to each venture of the size of a Shopping Mall, as there are a reasonable number of complexities along the way, such as peculiar and particular characteristics that need to be overcome . But being part of a project that results in a clear transformation of an entire enterprise, from the mentality of employees and teams, to the physical change of a building / building, where results begin to emerge, with more satisfied customers and the entire supply chain. and supporting its implementation and implementation, has become extremely rewarding. This, despite the difficulties inherent in the proposal's idealization, its development and, especially, approval and alignment around the various stakeholders involved, especially the level of innovation considered for this proposal, which has a new look at this type of enterprise - a new business model.
dc.formatapplication/pdf
dc.languagepor
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenzie
dc.rightsAcesso Aberto
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
dc.subjectvarejo
dc.subjectShopping Center
dc.subjectcriação de valor
dc.subjectplataforma de soluções
dc.titleDesenvolvimento de uma plataforma física de soluções para atração de público no Suzano Shopping
dc.typeDissertação
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6491477178482646
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9330290531104495
dc.thumbnail.urlhttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/17900/Ricardo%20Suehiro%20Arcos_Vers%c3%a3o%20Final.pdf.jpg
dc.keywordsretail
dc.keywordsShopping Center
dc.keywordsvalue creation
dc.keywordssolutions platform
local.contributor.board1Prado, Karen Perrotta Lopes de Almeida
local.contributor.board2Ferreira, Manuel Aníbal Silva P. Vasconcellos
local.publisher.countryBrasil
local.publisher.departmentCentro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA)
local.publisher.initialsUPM
local.publisher.programAdministração do Desenvolvimento de Negócios


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