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dc.contributor.advisorBarbosa, Susana Mesquita
dc.contributor.authorRossini, Talita De Pedro
dc.date.accessioned2017-09-22T19:14:46Z
dc.date.available2017-09-22T19:14:46Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/18771
dc.formatTextopt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Presbiteriana Mackenziept_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjecteducação inclusivapt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectensino superiorpt_BR
dc.subjectdireitos sociaispt_BR
dc.titlePolíticas públicas da educação inclusiva sob a perspectiva do ensino superiorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUPMpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.description.resumoPor muitos anos, a educação inclusiva no Brasil foi tratada de forma assistencial, mas a partir da década de 1980 essa perspectiva começou a mudar. O objetivo desse trabalho é estudar as políticas públicas do direito à educação inclusiva sob a perspectiva do ensino superior, como forma de compreender a evolução desse direito fundamental. Os princípios constitucionais apresentados, bem como a legislação internacional e nacional trazidas ao texto foram as principais fontes da pesquisa. Como forma de enriquecer o estudo serão expostos pontos de vista de quem vive a realidade do movimento inclusivo no ensino superior, tanto de uma visão profissional quanto de uma visão dos próprios estudantes, com a questão da quebra de barreiras para o acesso e permanência desse alunado. Outra questão pertinente à discussão, trabalhada no fechamento do estudo, é a transição ao mercado de trabalho das pessoas com necessidades educacionais especiais, a legislação internacional e nacional, em especial a lei de cotas.pt_BR
dc.contributor.advisorLatteslattes.cnpq.br/9172346082313522pt_BR


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