Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis por Assunto "DuPont"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- MonografiaSustentabilidade : um conceito em expansão e sua influência nos universos empresariais e de consumoSantana, Daniel Esteves (2012)Fomentado pela crescente divulgação de assuntos relacionados ao meio ambiente e a conscientização dos consumidores e organizações quanto à importância de utilização dos recursos provenientes do planeta de forma sustentável, o presente trabalho objetivou avaliar a influência deste conceito sobre as decisões das partes (organizações e consumidores) através de pesquisa teórica nas obras de autores como Kotler, Savitz, Olsen, entre outros e pesquisas realizadas por institutos e organizações de destaque na área do desenvolvimento sustentável. Analisando aspectos teóricos que envolvem o comportamento do consumidor, os conceitos de desenvolvimento sustentável e sustentabilidade, responsabilidade social corporativa, os resultados de pesquisas comportamentais e estudo de caso de empresas voltadas à sustentabilidade como a DuPont pudemos compreender que mesmo estando engajado em manter a preservação do ambiente, o consumidor ainda não se vê como parte significativa do processo ou não entende plenamente os aspectos envolvidos no consumo consciente. Enquanto isso, um número crescente de empresas vislumbra o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social corporativa como meio de criar um ambiente inovador e capaz de impulsionar sua perpetuação.