Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis
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Navegando Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis por Assunto "Coca-Cola"
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- MonografiaO poder das marcas : a teoria por trás das marcasKamei, Sabrina (2012)As marcas sempre estiveram presentes na vida dos seres humanos. No princípio eram utilizadas, principalmente, para marcar a posse de animais, mas com o passar dos anos as marcas foram ganhando espaço. Atualmente as marcas são parte importante das empresas, pois em um mundo globalizado com concorrência acirrada e grandes avanços tecnológicos, as marcas se tornaram um dos principais, senão, a principal ferramenta para diferenciação em um mar de concorrência. É através das marcas que as empresas, instituições, produtos e serviços irão se conectar com os consumidores, ou seja, aquele nome ou imagem representará uma série de associações que irá influenciar a decisão de compra do consumidor. Por se tratar de um elemento tão importante para sobrevivência e perpetuação da empresa, especialistas e gerentes buscam constantemente desenvolver e encontrar melhores soluções para gerenciar a construção e manutenção de marcas fortes. O presente estudo tem como objetivo demonstrar os principais conceitos que envolvem a administração de marcas como a definição de branding, brand equity e métodos utilizados para a gestão das marcas e como estes podem ser utilizados para manter ou construir marcas fortes. Será utilizado o método de pesquisas bibliográficas baseada em livros, revistas, publicações científicas e sites relacionados com o tema. Alguns dos autores consultados foram Kotler, Aaker, Keller e Machado, Nunes e Haigh, entre outros. Após a apresentação dos aspectos teóricos que servem de base para a execução de uma administração de marcas eficiente e a comparação com o estudo de caso que permitiu a validação de maneira prática das teorias apresentadas, é possível indicarmos a gestão de marcas como estratégia fundamental para aumento do valor da empresa, e, consequentemente, o aumento da probabilidade da empresa conquistar a sua fatia de mercado e fidelidade dos consumidores.