TI: Analise de Sistemas – Monografia - EE Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando TI: Analise de Sistemas – Monografia - EE Higienópolis por Assunto "Educação"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- MonografiaInformática na educação – “software educacional”Palato, Henrique (2009)Este trabalho mostrará que apesar de a informática na educação, ter funcionado, no passado, apenas para o marketing de escolas o seu real sentido de implementação era, e ainda é a melhoria do processo de ensino-aprendizagem através dos softwares educacionais e todas as ferramentas da informática, como internet e outras. Para o futuro, se espera iniciar um processo de capacitação do corpo docente voltada a essa nova era em que vivemos, onde o que importa, realmente, é a mudança de paradigmas de ambas as partes, aluno e professor, entre outros, vez que a responsabilidade maior estará nas mãos do aluno, do aprendiz, e não mais do professor, que passa a ser uma espécie de "desenhista", ou de "arquiteto" das atividades de aprendizagem de seus alunos, obviamente, sem perder seu valor e importância neste novo processo. A realidade, no entanto, não irá perdoar quem ficar parado no tempo. Aqueles alunos que podem escolher onde estudar vão buscar instituições que tenham professores preparados para trabalhar com o novo paradigma e que apliquem as novas tecnologias no processo educacional. Em breve, as instituições terão que oferecer seus conteúdos de forma presencial, pela Internet, material impresso, entre outros, enfim, em diversos meios onde o aluno possa escolher o que melhor lhe aprouver ou aquele que melhor convier ao seu aprendizado. Entretanto, veremos, também, algumas controvérsias, que com a globalização, podem trazer malefícios a muito curto prazo para a população mundial se não forem bem administradas. Mas, a partir do momento em que promovemos, investimos e acreditamos, certamente teremos educadores mais comprometidos com o ato de ensinar e alunos mais ávidos em aprender. Investir nas crianças e jovens de hoje, que são, indiscutivelmente, o futuro do mundo de amanhã, dando-lhes condições de desenvolver o trio indispensável a qualquer ser humano equilibrado, ou seja, a mente, o físico e o espírito, e também as aptidões, que, certamente, contribuirão para o avanço da tecnologia, é o objetivo da melhoria do processo ensino-aprendizagem, e conseqüentemente do presente trabalho.