Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) por Autor "Caffaro, Bárbara"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCA importancia das praticas psicomotoras para o desenvolvimento infantil em estudantes dos anos inciais do Ensino Fundamental: uma revisão bibliografiaCaffaro, Bárbara; Villamaior, Tamara Almeida (2022-06-09)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
Este artigo traz uma revisão bibliográfica focada na psicomotricidade no desenvolvimento infantil. Tem o objetivo de reunir evidências na literatura que comprovam a eficácia da aplicação de atividades psicomotoras no desenvolvimento de crianças nos anos iniciais que promovem o ganho de conhecimento corporal, relacional e cognitivo. O método utilizado foi uma revisão sistemática de literatura realizada com base nas dissertações encontradas da plataforma BDTD que tratam do assunto. A partir das teses encontradas, conclui-se que conheceu-se os benefícios da psicomotricidade e evidenciou-se que o uso de práticas psicomotoras auxiliam no desenvolvimento infantil - TCCA importância das práticas psicomotoras para o desenvolvimento infantil em estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma revisão bibliográficaCaffaro, Bárbara; Vllamaior , Tamara Almeida (2022-06-09)
Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT)
Este artigo traz uma revisão bibliográfica focada na psicomotricidade no desenvolvimento infantil. Tem o objetivo de reunir evidências na literatura que comprovam a eficácia da aplicação de atividades psicomotoras no desenvolvimento de crianças nos anos iniciais que promovem o ganho de conhecimento corporal, relacional e cognitivo. O método utilizado foi uma revisão sistemática de literatura realizada com base nas dissertações encontradas da plataforma BDTD que tratam do assunto. A partir das teses encontradas, conclui-se que conheceu-se os benefícios da psicomotricidade e evidenciou-se que o uso de práticas psicomotoras auxiliam no desenvolvimento infantil.