Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis por Autor "Massari, Dione Vieira Lima"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- MonografiaMarketing pessoal : como diferencial competitivo no mercado de trabalhoMassari, Dione Vieira Lima (2012)Com a realidade de um mercado globalizado, muitos empregadores e empregados de diversos setores da economia brasileira passaram a reformular suas estratégias com base nas ferramentas de marketing. Tentativa essa, de posicionar melhor os produtos e serviços das pessoas nas empresas, definindo novas estratégias para atingir as metas estipuladas, principalmente às metas pessoais e financeiras. O presente trabalho aborda, por meio de técnicas da pesquisa bibliográfica, o Marketing Pessoal como uma estratégia competitiva no mercado de trabalho dando ênfase na área de engenharia e arquitetura. Justifica-se o interesse pela temática em pauta, no intuito de esclarecer as bases fundamentais do Marketing Pessoal, procurando exaltar o valor do recurso humano dentro de uma conjuntura atual como estratégia de competitividade no mercado de trabalho, sob o seguinte problema de pesquisa. O objetivo foi investigar se o Marketing Pessoal pode ser uma importante ferramenta diferencial no tocante à acirrada competitividade atual do mercado. E, a conclusão foi a de que o Marketing Pessoal fortalece o crescimento pessoal e atualiza sempre o lado profissional de quem procura sucesso no mercado de trabalho.