Engenharia de Produção - TCC – EE Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Engenharia de Produção - TCC – EE Higienópolis por Autor "Aukar, Mariana Scarabel de Andrade"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- TCCRelações entre as redes sociais e as empresas no mercadoAukar, Mariana Scarabel de Andrade; Gomes, Matheus de Paula Souza; Hatisuka, Mellanie Sayuri Olivato (2021-06-17)
Escola de Engenharia (EE)
Este trabalho procura entender o engajamento que uma rede social pode gerar à uma marca quando atrelada a algum evento. O objetivo central do trabalho é analisar a influência do uso de hashtags para o aumento de engajamento à uma marca a partir de eventos televisivos e campanhas publicitárias. Foi realizado um estudo de caso na rede social Twitter. Focado em dados de três principais eventos que ocorreram no decorrer do ano de 2021, a noite do Oscar, a final do reality show Big Brother Brasil e a data comemorativa do Dia das Mães. A extração de dados foi feita via Interface de Programação para Aplicativos, popularmente conhecida como API, disponibilizada pelo próprio Twitter para fins de pesquisa, com o objetivo de analisar a interação dos patrocinadores dos eventos com os usuários da rede. Baseado nos resultados das análises percebe-se uma tendência de maior engajamento para as marcas quando as hashtags são atreladas a eventos televisivos.