Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração para Engenheiros - Monografia - EE Higienópolis por Orientador "Seki, Hélio Yasuki"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- MonografiaGestão de pessoas : a verdadeira importância do líder para uma organização no mercado atual, dinâmico e competitivo, proporcionando uma relação ganha-ganha entre empresa e colaboradorNascimento Neto, Antonio Joaquim do (2012)Hoje, no universo empresarial, as organizações precisam que seus colaboradores estejam paralelamente envolvidos com os objetivos da organização, haja vista que a evolução da sociedade, naturalmente sugere evolução da relação trabalhador/organização pelo comprometimento, um importante quesito para o desenvolvimento tanto da empresa, na medida em que existe um esforço determinado para aperfeiçoar cada vez mais a performance, quanto do funcionário, no que diz respeito ao alcance de seu projeto pessoal. Esse comprometimento parte do líder, aquele que dilui o poder na equipe e a motiva. Nessa direção, esse trabalho focou a importância do líder nas organizações. A justificativa para a escolha do assunto repousa no fato de a liderança organizacional ser um assunto que vem sendo cada vez mais abordado, nos dias atuais diante de competitividade acirrada no universo empresarial. O objetivo foi retratar a importância da liderança nas organizações e qual o papel do líder diante de uma equipe. A conclusão foi a de que o papel do líder está centrado em transmitir a capacidade de liderança por toda sua equipe, tornando as pessoas responsáveis por seu próprio desempenho, ou seja, criando um ambiente em que cada pessoa possa descobrir o que precisa ser feito e fazê-lo bem.
- MonografiaA importância do marketing de serviços como diferencial na fidelização do mercadoPeres, Rodrigo (2012)Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas nos últimos anos estão focando cada vez mais na satisfação do cliente, porém com a preocupação não só de fornecer um produto de qualidade, mas sim de um serviço agregando muito mais valor ao produto. Com isso as empresas com esse foco passam a ter maior vantagem competitiva e também proporcionam uma maior fidelização de seus clientes. O objetivo deste trabalho foi de coletar informações especificas relacionadas a marketing de serviços, desde suas definições e classificações, passando por sua importância no planejamento, se preocupando com a qualidade e principalmente com a satisfação do cliente. Ao realizar estas análises foi possível identificar as principais formas para obter a fidelização do cliente.
- MonografiaMarketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civilMoretti, Marcos Roberto (2012)Nesse trabalho, apresenta-se Marketing de Serviços, com o objetivo principal de analisar como os conceitos são aplicados nas organizações em especial na construção civil e quais vantagens e benefícios se obtêm com sua correta e adequada aplicação. Apresentar a evolução dos serviços, sua importância no mercado e como o Marketing traz melhorias neste segmento são outros importantes objetivos deste trabalho, realizado por meio de pesquisa descritiva e embasado em literaturas apropriadas. O tema foi direcionado na intenção de, por meio da pesquisa bibliografia, levantar subsídios para um estudo focado nas estratégias do Marketing de Serviços que representa o meio até chegar ao cliente que representa o fim, agregando conceitos dos 4P’s e do Marketing de Relacionamento. Justifica-se a escolha do assunto pela alta complexidade, importância e crescimento da prestação de serviços no mercado global, devido principalmente à terceirização, que é uma das principais tendências no mundo dos negócios, principalmente na construção civil e com grande potencial de crescimento. A satisfação de clientes está ligada a excelência no atendimento e na prestação de serviços e associar os 4P’s ao Marketing de Serviços e de Relacionamento auxilia nesta excelência e consequente satisfação.
- MonografiaSales and Operations Planning (S&OP): ferramenta para melhoria de processosCarvalho, Polyana Ferreira de (2013)O Sales and Operations Planning (S&OP) ou Planejamento de Vendas e Operações é um processo de gestão integrada cujo objetivo é garantir (continuamente) o alinhamento dos diversos setores da empresa em direção ao mesmo foco. O processo de S&OP consiste em 5 (cinco) etapas sucessivas: Levantamento de Dados, Planejamento da Demanda, Planejamento da Produção, Pré Reunião de S&OP e Reunião Executiva de S&OP (formalização). O processo de S&OP possibilita uma gestão holística do negócio, integrando e alinhando as estratégias e ações. Por isso, destaca-se como benefício o constante redirecionamento do Planejamento Estratégico. Esse redirecionamento é conduzido pelas revisões periódicas que, por sua vez, são tratadas durante as etapas cíclicas do S&OP. Durante essas revisões periódicas é que surgem as oportunidades de melhoria contínua, aspecto fundamental do processo de S&OP.