Centro de Comunicação e Letras (CCL)
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Navegando Centro de Comunicação e Letras (CCL) por Orientador "Brito, Adélio Gonçalves"
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- TCCConverse - All StarBispo, Camila Guimarães; Benedetti, Henrique Pereira; Neiva, Juliana de Paula Moizes; Silva, Laisa Rosana Gomes da; Brunialti, Leticia Duarte (2023-12-12)
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A presente campanha experimental tem como tema o planejamento de comunicação da empresa Converse Brasil. A marca, que se destaca pela sua importância histórica no cenário da moda, visto que tem origem em 1915 imersa no cenário do basquete e atualmente conta com mais de mil e duzentos modelos de calçados casuais e esportivos, além de roupas e acessórios que compõe o lifestyle de consumidores em todo o mundo. O plano é realizado com base em algumas ferramentas mercadológicas que suprem de informações para a tomada de decisões: entre elas análises micro e macroambientais, imersão com a head de branding da Converse Brasil, pesquisa exploratória quantitativa e matrizes de análise mercadológica para compreender o posicionamento atual da marca no mercado nacional. A partir das informações obtidas, é realizada uma análise estratégica com objetivo de executar o planejamento de uma campanha experimental para a marca. - TCCQuinta do MalteSouza, João Guilherme Carvalho de; Zamarioli, Julia dos Santos; Julião, Julia Quitéria; Lindo, Pedro Augusto Lindo; Paulucci, Rafaela Domingues (2023-12-11)
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A Quinta do Malte, fábrica de cervejas artesanais localizada na cidade de Socorro, no interior de São Paulo, foi utilizada como objeto de estudo para o desenvolvimento da campanha experimental a seguir. Por meio deste, foi possível analisar o cliente e seus produtos com maior precisão, colocando em destaque a cerveja líder em vendas da empresa, a Pilsen Puro Malte. Para aprofundar o estudo, foram realizadas estratégias de marketing e comunicação, a partir de análises micro e macroambientais, visando o crescimento e posicionamento da Quinta do Malte, que acompanha a curva de mercado da cerveja no Brasil. A agência Noise, junto ao cliente, elaborou pesquisas de entendimento sobre o público-alvo para poder desenvolver um conceito criativo que gerasse identificação com esse consumidor, chegando ao “O jeito Quinta é assim”, buscando atingir os objetivos estipulados para o projeto, durante 12 meses (de janeiro a dezembro de 2024), explorando os meios digitais e offline.